Veja 5 motivos para praticar crossfit e queimar calorias

Veja 5 motivos para praticar crossfit e queimar calorias
Está cansado de fazer os mesmos exercícios na academia e sente que precisa de um treino mais dinâmico? Existe um esporte que é uma ótima alternativa para a musculação e envolve diversos exercícios físicos com um ritmo bem intenso. Já sabe do que estamos falando? Sim, é o crossfit! Uma modalidade esportiva que é sucesso no mundo inteiro. Agora, nossa missão é fazer você começar a praticar crossfit logo que terminar esse texto! Confira a lista:

1 – Hora de queimar MUITAS calorias!

O crossfit é um dos exercícios mais indicados para quem está querendo perder peso. Além de trabalhar a musculatura de todo o corpo e melhorar o condicionamento físico, em uma aula que dura cerca de uma hora, é possível queimar até mil calorias. As aulas costumam ser muito dinâmicas, envolvendo levantamento de peso, tiros de velocidade, agachamentos, flexões, séries de abdominais. saltos e diversos outros exercícios que fortalecem o corpo e reduzem medidas se praticados regularmente.

2 – Flexibilidade é o meu sobrenome!

A flexibilidade é uma capacidade muito importante para o funcionamento do corpo humano. É responsável por facilitar a execução de exercícios físicos e aumentar a amplitude dos movimentos. E adivinha? O crossfit te ajuda nisso também! Graças aos alongamentos e repetições que são feitas nas aulas, um dos benefícios dessa modalidade é ajudar a dar mais flexibilidade ao corpo e, consequentemente, evitar lesões.

3 – Músculos tonificados de forma saudável

Para quem vai a academia por obrigação e está sempre em busca de um corpo ideal, o crossfit é uma opção muito mais animada e eficiente. Como os exercícios são intensos e os intervalos entre eles são curtos, o corpo trabalha muito mais, dando o seu máximo. É claro que a definição dos músculos vem com o tempo, mas as pernas, braços e abdômen sofrem um choque maior com essa atividade comparada a outros esportes, fazendo com que o corpo ganhe força de forma saudável.

4 – Diversão não falta no crossfit!

Fazer musculação geralmente se torna um exercício muito solitário. Como os treinos de crossfit são realizados em grupo, a atividade física fica muito mais agradável, já que todo mundo tem uma companhia para treinar e a oportunidade de socializar com muita gente. Isso abre margem para ter mais disposição de praticar a modalidade e também incentivo, já que você e seus amigos estão no mesmo barco. Aliás, que tal arrastar um amigo ou familiar para fazer crossfit com você? Assim, não há desculpa para não treinar!

5 – Que tal uma bela performance?

Assim como todo esporte, o crossfit te deixa mais hábil para fazer determinados exercícios do treino de acordo com a prática. E por ser uma atividade dinâmica, a cada aula se tem um desafio novo para vencer, te dando gás para melhorar a sua performance. E isso não diz respeito apenas à completar o exercício, mas também executá-lo de maneira correta, trabalhando os músculos certos do corpo e evitando lesões, te dando mais mobilidade e fortalecimento. Além de cuidar do seu corpo, saúde e auto-estima, a modalidade pode abrir portas para competições oficiais ou simplesmente um esporte prazeroso de se fazer. Fonte: Da água Natural

Olá!

Gostamos de manter você bem informado, por isto cadastre aqui seu email para continuar a acessar nosso blog.


Ao assinar, você concorda com a nossa política de privacidade.

[time] atrás, de [location]
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Ao clicar em aceitar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
Inscrição realizada com sucesso!
Este e-mail já foi registrado.