Um guia prático sobre desvio de septo

Um guia prático sobre desvio de septo

 

 

Talvez você tenha e nem saiba:

O Septo é uma espécie de parede formada por osso e cartilagem que faz divisão entre uma narina e outra (fossas nasais).  Em 2017, em entrevista a Rede Super o otorrinolaringologista Renato Alves de Sousa constatou que 8 em cada 10 brasileiros tem desvio de septo, ocasionado de diversas maneiras o desvio pode ser natural, dado pela formação da estrutura nasal da pessoa também podendo ser causado por algum impacto traumático ou desenvolvido por doenças como sinusite e rinite.

Identificar dificuldade para respirar ao praticar exercícios, ronco excessivo ao dormir, dores de cabeça recorrentes ou um certo desconforto na face podem estar atrelados a um desvio de septo, recomenda-se a visita a um médico especialista. 


Como o desvio de septo pode prejudicar minha saúde?


O desvio de septo em muitos casos reduz drasticamente a respiração natural (pelo nariz) forçando uma respiração pela boca que pode desencadear em uma má formação da arcada dentária, noites mal dormidas, falta de ar, sensação de nariz entupido, cansaço, diminuição no olfato e sobrecarga no aparelho respiratório uma vez que quando se respira pela boca o ar frio é inalado e  ficamos suscetíveis as partículas de poeira que invadem o pulmão.


Em muitos casos, pessoas com desvio de septo recorrem ao uso dos descongestionantes nasais para aliviar a sensação de trancamento. Mas essa não é a melhor solução. O FluxAir é um dilatador nasal, desenvolvido por médicos pensado na anatomia e fisiologia do nariz. Feito com material de silicone antialérgico, ele dilata as cartilagens laterais do nariz facilitando o fluxo livre do ar na respiração nasal e por ser natural não atribui riscos de efeitos colaterais existentes nos medicamentos.




Olá!

Gostamos de manter você bem informado, por isto cadastre aqui seu email para continuar a acessar nosso blog.


Ao assinar, você concorda com a nossa política de privacidade.

[time] atrás, de [location]
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Ao clicar em aceitar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
Inscrição realizada com sucesso!
Este e-mail já foi registrado.