Um guia prático para quem quer começar a se exercitar

Um guia prático para quem quer começar a se exercitar

Sabe aquela dose de motivação que recebemos depois que assistimos um filme ou depois de algumas horas rolando nosso feed até aparecer alguém praticando esportes? Saiba que é uma boa hora para realmente levantar e fazer disso um hábito. Muitas vezes isso não parece muito atrativo, mas o desejo de começar a se exercitar continua ali dentro da gente.


Tirando as desculpas de cena
A verdade é que não existem poções mágicas nem técnicas perfeitas, os maiores atletas do mundo concordam no mesmo ponto. Para começar, basta se levantar e ir. E a maior inimiga do progresso tem nome, se chama ‘’desculpa’’.


Caso antigo:
A briga entre as desculpas e a vontade de se superar não é de hoje, infelizmente essas desavenças são mais comuns do que imaginamos, por sinal, atravessar esse obstáculo para começar aparenta ser muito trabalhoso mas na verdade apenas um passo por cima das desculpas vai resolver todo o problema. Por isso, listamos aqui as desculpas mais comuns com as soluções mais práticas para ajudar você.

No topo da lista vai a mais conhecida: ‘’Até queria me exercitar, mas não tenho um tênis adequado!’’
Depois dela vêm várias outras, o clima local, a dorzinha no joelho, o histórico de asma, desvio de septo, o cansaço excessivo e daí em diante. O segredo está na decisão. As soluções são simples e o jeito é começar com o que está acessível. O objetivo quando estreamos não é o de correr uma maratona já na primeira semana e sim de evoluir aos poucos, por isso o início deve sim ser feito com os trajes que você possui em casa, caso o clima seja muito gelado ou chuvoso, recorrer a vídeos no youtube podem te ajudar em treinos caseiros e fortalecer sua musculatura evitando dores. Se persistir alguma dor ou desconforto o médico deve ser consultado. Por último é muito comum que a maior culpa pode ser um histórico de problemas com a respiração, seja internamente ou já no processo de inspiração, por conta de desvios nasais, já nesse caso o uso do Flux Air é uma saída extremamente válida para estimular o início da sua jornada nos exercícios.

Desvendando os benefícios do exercícios

Além é claro de te tirar da zona de conforto, e promover novas experiências, uma boa movimentação corporal deixa sua saúde em dia, colocando em você mais qualidade de vida e bem-estar. Os impactos de um mês em uma rotina de exercícios físicos são:

  • Melhora no sistema imunológico;
  • Circulação sanguínea regulada;
  • Baixa nos riscos de doenças cardíacas;
  • Aumento na resistência óssea e muscular;
  • Controle da glicemia;

  • Liberação de neurotransmissores que combatem ansiedade e depressão;
  • Aumento na disposição.

Tudo isso quando acompanhado de uma boa alimentação potencializa ainda mais a sua satisfação com a vida e pode contribuir para maior conforto consigo mesmo.

Se o desânimo bater
Sempre vão haver gatilhos na mente para tentar te parar ou tirar o seu foco, às vezes a questão vai ser um simples ‘’hoje eu não quero ir’’, e, quando isso acontecer, se lembre dos benefícios e vá mesmo sem vontade, você nunca vai se arrepender de fazer o que melhora sua saúde. 

Caso esteja vendo que está muito difícil manter constância em caminhadas, chame alguém para ir junto, é sempre bom ir acompanhado no começo. Você pode mudar as rotas da corrida também, ajudando até mesmo nos seus processos de aprendizagem e elevando o dinamismo da comunicação dos seus neurônios, estimulando a neuroplasticidade. Se exercitar faz bem até para o seu cérebro.

E aí? Vamos começar?

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