Um caminho para fora do sedentarismo!

Um caminho para fora do sedentarismo!

 

 

Você sabia que o Brasil é o país mais sedentário do mundo e o primeiro na lista de países da América do Sul, segundo recente pesquisa da FIESP?
Em 2019 o IBGE apontou que 40,3% da população adulta é considerada sedentária no país e em 2018, o Correio Braziliense relatou que ¼ do Planeta já estava classificado como sedentário, o que abre as cortinas para que doenças de alto risco entrem em cena, problemas no coração, diabetes, demências, osteoporose e até mesmo alguns tipos de câncer podem protagonizar a terrível cena que encerra a peça da vida. 

 

Menos drama, me dá uma solução!

Talvez eu esteja sendo um pouco dramático mesmo....ou não, bom, de qualquer forma a Organização Mundial da Saúde sugere para os adultos que façam pelo menos de 150 a 300 minutos de atividade moderada ou de 75 a 150 minutos de atividade física intensa por semana, o que aponta uma média de meia hora (até um pouco menos), por dia. O grande segredo está em: começar!


O choque das métricas e porcentagens pode ter te levado a querer parar o que você está fazendo agora e ir correndo se matricular em alguma academia, mas você pode ir devagar, comece com uma atividade e depois vá para os exercícios. Toda essa mudança começa em um passo simples, ir de bicicleta ou caminhando para o seu trabalho pode te ajudar. Dessa forma, você pode começar a dar ritmos para o seu corpo, melhorando as condições físicas e principalmente respiratórias.


Mas acho que já estou pronto para um próximo nível…

Para quem já está um pouquinho habituado, é bom verificar um acompanhamento médico e recomeçar com esportes onde seu corpo responda melhor. Para isso, recomenda-se que sempre antes do retorno em exercícios de maior intensidade, além dos alongamentos e aquecimentos, seja feito um check-up médico para saber se está tudo bem em voltar imediatamente a constância da prática. 


Na verdade não existem mistérios mirabolantes para praticar atividades e exercícios físicos, a sugestão é casar dicas básicas com determinação e uma alimentação balanceada com frutas, verduras, legumes, proteínas e carboidratos naturais, assim, um passo após o outro fortalecer a saúde e inspirar os novos ventos que a vida traz.


Para fechar com dica de ouro:

Depois de começar e atingir uma boa constância, assim como muitos atletas, você pode potencializar sua prática de esportes com o uso de:


Suplementos alimentares;

Ômega 3;

Dilatadores Nasais;

Bandagens elásticas e 

Suplementos proteicos.

Lembre-se que para o uso de suplementos, recomendamos procurar um médico ou nutricionista.

Olá!

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