Trilhando o caminho da sa√ļde ūüĎ£

Trilhando o caminho da sa√ļde ūüĎ£

Existem 3 tipos de pessoa na trilha:

1ÔłŹ‚É£ As que dizem: ‚ÄúT√° chegando pessoal! s√≥ mais 5 minutos‚ĶūüėÖ‚ÄĚ a cada 1 hora

2ÔłŹ‚É£ As que madrugam para fazer trilha

3ÔłŹ‚É£ As que querem parar pra fazer um lanchinho a cada 5 minutos

Seja qual pessoa você for, fazer trilha é um ótimo atrativo para os aventureiros que amam se desbravar em terras desconhecidas, ainda mais sabendo que essa atividade traz muitos benefícios para nosso corpo e mente. Vamos a eles:

Conhecer lugares incríveis 

As trilhas s√£o uma √≥tima maneira de conhecer novos lugares e estar junto da natureza. Uma cachoeira nova, um caminho + verde e diferente, tudo isso d√° uma renovada na mente. Aquela vista que s√≥ o trekking pode proporcionar!!ūüĆ≤

Bem estar para a mente

Fazer trilhas libera horm√īnios respons√°veis pelo nosso bem-estar e felicidade, como a dopamina e a serotonina, andar junto da natureza s√≥ refor√ßa isso, sem contar a sensa√ß√£o de vencer um novo desafio, que aumenta ainda mais a vontade de fazer trilhas mais intensas. ūüí™ūüŹľ

Coração saudável

Ao fazer trilhas voc√™ tem um risco menor de contrair doen√ßas card√≠acas j√° que o exerc√≠cio estimula o sistema cardiovascular fazendo com que o cora√ß√£o bombeie mais sangue para o corpo. Os vasos e art√©rias tamb√©m ficam mais flex√≠veis, saud√°veis e com uma menor probabilidade de problemas. Al√©m de que, a pr√°tica de trilhas pode proporcionar emagrecimento, controle de press√£o alta, fortalecimento de m√ļsculos e flexibilidade.

Combate a ins√īnia, ansiedade e depress√£o

A prática de atividades físicas regulares pode ajudar muito nesses quesitos. Mas a trilha traz estímulos extras com o contato com a natureza e superação de desafios, ajudando muito nesses problemas e melhorando a qualidade de vida no geral.

 

Agora que os benefícios estão super claros, que tal uma dica para quem deseja dar o primeiro passo no trekking? 

Para os iniciantes de plant√£o, √© crucial pesquisar as informa√ß√Ķes sobre a trilha antes de fazer, pois existem n√≠veis diferentes de dificuldade para cada uma e, para um iniciante, √© muito mais seguro come√ßar por trilhas mais f√°ceis at√© voc√™ ganhar experi√™ncia e se acostumar com quest√Ķes como condicionamento e esfor√ßo f√≠sicos, altitude, tempo de caminhada etc.

Todos os praticantes de trilha devem ter alguns equipamentos que são fundamentais para que a caminhada seja feita com segurança. São eles:

  • Roupas ideais para esse tipo de atividade, como camisetas dryfit que secam rapidamente¬†
  • Meias confort√°veis e espec√≠ficas para pr√°tica de esportes, como a l√£ sint√©tica
  • Botas laceadas, de prefer√™ncia, imperme√°veis e aderentes
  • Mochilas com barrigueira at√© 40L

Outro ponto importante: Pesquise para conhecer o local da trilha, as caracter√≠sticas dessa regi√£o e quais animais habitam por l√°. Durante a caminhada, se previna de duas formas: passe sempre repelentes e, caso se depare com algum tipo de animal selvagem, mantenha dist√Ęncia e jamais tente se aproximar.

Respirando corretamente ao caminhar

Uma boa respiração facilita a caminhada e ameniza o cansaço, sabendo disso, a nossa dica de hoje é usar o Flux Air, um Dilatador Nasal que vai levar seu rendimento lá em cima, pois não há nada melhor do que respirar livremente pelo nariz enquanto pratica atividade física.

(Clique aqui para saber mais sobre o Flux Air)

Lembrando que, numa trilha, não retire nada a não ser fotografias. Não leve nada, a não ser lembranças e não deixe nada, a não ser pegadas. Até a próxima : )

Ol√°!

Gostamos de manter você bem informado, por isto cadastre aqui seu email para continuar a acessar nosso blog.


Ao assinar, você concorda com a nossa política de privacidade.

Inscrição realizada com sucesso!
Este e-mail j√° foi registrado.