Seis hábitos que podem melhorar sua saúde cardiovascular

Seis hábitos que podem melhorar sua saúde cardiovascular
Sua rotina de treino deve incluir um dia de pernas e um dia de braços, mas já pensou em incluir um dia do coração? Aqui estão seis hábitos que podem melhorar a saúde cardiovascular, porque se você quer uma rotina de treino completa, não se esqueça do Dia do Coração.

Mantenha-se ativo(a)

As pesquisas mostram que praticar atividades físicas com frequência é essencial para melhorar a saúde do coração. Incorporar exercícios cardiovasculares, como natação ou pular corda, na sua rotina de treino vai estimular seus batimentos cardíacos de maneira consistente e o sistema cardiovascular como um todo. Não está a fim de treinos muito pesados? Basta andar com passada um pouco mais rápidas durante 30 minutos para melhorar a saúde cardiovascular, seja na esteira ou na rua.

Use um monitor de atividades

Acompanhe melhor o funcionamento do seu corpo usando algum tipo de tecnologia de monitoramento dos batimentos cardíacos, como relógios digitais, enquanto descansa ou enquanto se exercita. Assim, você terá uma ideia de quanto está se mantendo ativo e o quanto precisa se esforçar para chegar a um nível mais alto.

Durma bem

Uma boa noite de sono é essencial se você quer um coração saudável. De acordo com os Centros para o Controle e Prevenção de Doenças, as pessoas que não dormem o suficiente (pelo menos sete horas) têm maior probabilidade de ter problemas de saúde que poderiam aumentar o risco de doenças cardiovasculares. Para dormir melhor à noite, tente criar uma rotina antes de dormir ou desconectar seus dispositivos algumas horas antes de ir para a cama. Seu coração agradecerá.

Não se esqueça dos alimentos que fazem bem ao coração

Quantidades excessivas de açúcar, sódio, gorduras saturadas e alimentos altamente processados estão vinculadas a riscos para a saúde que podem afetar seu coração. Não significa que você não deve incluir nada disso no seu cardápio, mas trata-se de comer esses tipos de alimentos com moderação, além de combiná-los com alimentos que fazem bem para o coração, como frutas vermelhas, folhas verdes e grãos integrais.

Vá ao médico periodicamente e pratique atividades físicas

Sabemos que a vida pode ser uma correria, mas é importante reservar um tempo para fazer atividades. Dessa forma seu médico poderá conferir seus batimentos cardíaco, conhecer mais sobre seu estilo de vida e conversar sobre as preocupações que você tem sobre sua saúde. Quando você conhece seu estado de saúde, principalmente a de seu coração, é mais fácil fazer escolhas sobre seu corpo com base em informações mais precisas.

Alivie o estresse passando mais tempo com a família e amigos

O estresse pode afetar muito sua saúde, inclusive a de seu coração. De acordo com a American Heart Association, o excesso de estresse pode estar vinculado à pressão alta e ao colesterol alto, o que pode aumentar os riscos de doenças cardiovasculares. Por outro lado, está comprovado que passar um tempo com as pessoas que amamos ajuda a aliviar o estresse. Então, tire um tempo com a família e os amigos sempre que puder. Isso ajuda a manter seu coração mais saudável. Fonte: gympass.

Olá!

Gostamos de manter você bem informado, por isto cadastre aqui seu email para continuar a acessar nosso blog.


Ao assinar, você concorda com a nossa política de privacidade.

[time] atrás, de [location]
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Ao clicar em aceitar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
Inscrição realizada com sucesso!
Este e-mail já foi registrado.