Ronco: como ele afeta quem dorme ao seu lado

Ronco: como ele afeta quem dorme ao seu lado
O ronco é o sinal de algo não anda bem na sua respiração durante a noite de sono, significa que está havendo uma redução da passagem de ar, isso pode ocorrer devido a vários motivos, como excesso de peso, inflamação nas amígdalas, dentre outros. O mais importante é saber que estudos já sugerem, que a vibração causada pelo ronco pode deslocar placas de ateroma e causar um infarto, além disso ele pode ser um sinal de redução da oxigenação do sangue e isso é extremamente prejudicial para a noite de sono, comprometendo todo o funcionamento do organismo. O ronco não só perturba o sono de quem dorme ao lado como também prejudica o sono do roncador, mesmo que ele não perceba. Já foram registrados roncos com valores equivalentes a 80 decibéis, que equivalente ao barulho de trânsito intenso. Portanto, independente do que esteja causando o ronco no seu caso, se você ronca – ou se suspeita que ronca – considere um sinal de que algo pode não estar certo. Converse com o seu médico sobre fazer um estudo do seu sono (polissonografia). Lembre-se que o dia começa após uma boa noite de sono.

3 hábitos que precisam ser mudados

Melhore a alimentação Com alguns quilinhos a mais é possível que o ronco aumente, já que a gordura que fica acumulada na garganta pode dificultar a passagem de ar.

Faça exercícios físicos Os sedentários levam mais tempo para dormir: são em média dez minutos, contra sete dos que se exercitam regularmente. A única ressalva é que o exercício físico seja feito quatro horas antes de dormir, no mínimo, já que a prática aumenta a adrenalina no organismo, o que pode atrapalhar o sono.

Durma de lado De barriga para cima, a língua pode obstruir a passagem de ar, uma vez que fica mais próxima ao céu da boca.

Fonte: cpapvital

Olá!

Gostamos de manter você bem informado, por isto cadastre aqui seu email para continuar a acessar nosso blog.


Ao assinar, você concorda com a nossa política de privacidade.

[time] atrás, de [location]
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Ao clicar em aceitar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
Inscrição realizada com sucesso!
Este e-mail já foi registrado.