Quando fazer exercícios de respiração?

Quando fazer exercícios de respiração?

 

 

Uma boa hora para exercitar a respiração

Através de exercícios simples você pode melhorar sua qualidade de vida e diminuir algumas crises respiratórias que aparecem com frequência. Como o estresse, por exemplo, que pode diminuir com uma respiração lenta que traz um efeito relaxante ao nosso corpo, pois ao controlar a respiração o nosso sistema nervoso, temperatura corporal e até mesmo a digestão é regulada, por isso recomenda-se que a respiração seja feita da seguinte forma:

O ar deve entrar no corpo pelo nariz, e não pela boca. Ao respirar, preste atenção a um músculo que fica entre o tórax e o abdômen  — o diafragma. Afinal, é essa respiração diafragmática, ou abdominal, que permite a melhor oxigenação dos nossos tecidos.

A Rinite é uma crise inflamatória na mucosa do nariz que produz coriza excessiva e fecha a passagem do ar, podendo estar atrelada facilmente a existência de algum desvio de septo.

Em uma entrevista ao Bem Estar, a instrutora de yoga Meg Caballero instruiu:

‘’Com as mãos no abdômen, inspire e expire rapidamente usando a força do abdômen para soltar o ar, como se fosse um espirro. Mantenha a força na barriga. Esse exercício ajuda a melhorar a rinite, a asma e também ajuda a oxigenar o corpo’’.

Outro grande problema que está presente na realidade de muitas pessoas é a Asma. Acontece que quando a respiração é incorreta, as chances de algum problema respiratório se agravar são grandes pois a sensação de esgotamento potencializa a bronquite, sinusite e asma levando riscos até mesmo ao sistema cardíaco.

A ansiedade pode ser uma condição momentânea e também é classificada como um transtorno. De todo modo, uma boa administração da respiração pode reduzir o desgaste físico e emocional causados por essa sensação. Uma boa dica para se acalmar é começar soltando todo o ar que está preso. Depois, inspire pelo nariz contando até quatro. Feito isso, segure completamente a respiração e conte até sete, em seguida, soltando novamente todo o ar enquanto conta até oito. Repita o ciclo três vezes para conseguir o efeito calmante. Se for mais confortável, use as mãos para fazer a contagem.

Uma ajuda essencial 

Nos momentos em que você decide fazer exercícios de respiração, o uso de um dilatador nasal como o Flux Air se faz extremamente preciso, pois deixa um livre fluxo de ar nas vias nasais potencializando os processos das tais atividades.

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