Principais benefícios de pular corda e como começar a pular

Principais benefícios de pular corda e como começar a pular
Pular corda emagrece, queima calorias e elimina a barriga esculpindo o corpo. Em apenas 30 minutos deste exercício é possível perder até 300 calorias e tonificar coxas, panturrilha, bumbum e abdômen. Para começar é preciso investir na compra de uma corda e em um tênis que absorva bem o impacto para proteger as articulações. É preciso ainda ter o cuidado de não pular corda em cima da grama (para não cair em buracos) e no asfalto. O local ideal para pular corda é em cima de tapetes, em um piso de madeira ou em um emborrachado.

Pular corda emagrece?

Pular corda pode, de fato, ser um bom tipo de exercício para quem está querendo emagrecer, no entanto, os resultados geralmente são melhores quando o exercício com a corda é também acompanhado de uma alimentação saudável e equilibrada. Como pular corda é uma atividade prática e bastante completa, à medida que é realizado, o metabolismo é acelerado, favorecendo a perda de calorias e promovendo o emagrecimento saudável.

Benefícios para a saúde

Pular corda é um exercício aeróbico bastante completo, pois estimula a musculatura e o sistema cardiovascular e respiratório. Assim, os principais benefícios de pular corda são:
  • Melhora o condicionamento físico;
  • Tonifica a musculatura;
  • Queima calorias;
  • Promove a sensação de bem-estar;
  • Desenvolve a coordenação motora, agilidade e equilíbrio;
  • Melhora a capacidade cardiorrespiratória;
  • Ajuda a emagrecer.
Apesar de ser um ótimo exercício é importante ter alguns cuidados na hora de pular corda, como fazer o exercício em uma superfície plana e utilizando um tênis com bom amortecimento para diminuir o impacto no joelho e prevenir lesão e beber água durante a atividade física. Pular corda não é indicado para pessoas que estejam acima do peso, idosos, grávidas e com problemas nas articulações, pode pode resultar em danos aos joelhos, tornozelos e quadris, por exemplo.

Como começar a pular corda

Ao iniciar deve-se dar pulinhos baixos e saltar somente quando a corda estiver passando perto dos pés por 1 minuto, seguido de 1 minuto de descanso, por até 20 minutos no total. A postura é muito importante: costas retas, olhos voltados para frente e contrair a musculatura abdominal são necessários para garantir a eficácia do exercício. Uma opção de treino para pular corda e aumentar o gasto calórico é fazer o exercício de forma intervalada. Ou seja, pular corda durante 1 minuto e descansar 1 minuto até que seja alcançado o tempo determinado antes de começar o exercício. Dessa forma, é possível acelerar o metabolismo e, consequentemente, a queima de calorias. No entanto, para garantir um emagrecimento saudável é importante evitar o consumo de alimentos ricos em gordura e em açúcar e investir no alimentos que aumentam o metabolismo, como gengibre e chá verde, e praticar exercícios que favorecem a formação de músculos, como a musculação, por exemplo. Fonte: Tua Saúde Se você precisa de resultados instantâneos para respirar melhor, experimente o Flux Air. Desfrute dos benefícios de respirar livremente pelo nariz de forma segura e sem ação ou efeitos colaterais dos medicamentos.

Olá!

Gostamos de manter você bem informado, por isto cadastre aqui seu email para continuar a acessar nosso blog.


Ao assinar, você concorda com a nossa política de privacidade.

[time] atrás, de [location]
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Ao clicar em aceitar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
Inscrição realizada com sucesso!
Este e-mail já foi registrado.