Por que respirar pelo nariz é mais eficiente do que pela boca?

Por que respirar pelo nariz é mais eficiente do que pela boca?

 

Pedindo toalha nos primeiros minutos

Quem nunca foi dar uma corrida e em poucos minutos teve que parar por conta de uma dor bem específica na região abdominal?

Isso é bem comum, essa dor ocorre quando respiramos errado, nosso corpo funciona de um jeito específico e seja qual for o exercício que estivermos fazendo, precisamos ter prudência na movimentação e em nossa respiração, para que ela seja feita da forma correta.

Aprendendo a respirar?
Existe um modo de conduzir a respiração que permite maior aproveitamento em exercícios e atividades cotidianas. A corrida do ar no sistema respiratório não deve ter atalhos, por isso a maneira mais saudável e justa para que ela aconteça é entrando pelas narinas, pois são nas cavidades nasais onde a inspiração eficaz do ar acontece. 

Por onde começar?
Talvez pareça óbvio, mas comece respirando pelo nariz. Milhares de pessoas respiram predominantemente pela boca e nem sabem o tamanho do risco que estão correndo de contaminar seu organismo com diferentes tipos de vírus por estarem inalando o ar com muitas impurezas

A respiração incorreta prejudica a oxigenação das células e dos tecidos do organismo, não eliminando todas as toxinas e dificultando que o corpo e cabeça mantenham-se energizados. Sempre vale ressaltar que a maioria dos casos de pessoas que respiram pela boca tem alguma relação com um problema na inalação do ar como desvios de septo ou pólipos, nesse caso o uso de dilatadores nasais são boas recomendações para potencializar uma respiração de qualidade.

Corrida encerrada...
Caso você ainda sinta dificuldade para respirar mesmo após o uso dos dilatadores, é recomendada a visita a um otorrinolaringologista para verificar uma solução médica específica e até mesmo conhecer exercícios de respiração que possam te ajudar. 

Olá!

Gostamos de manter você bem informado, por isto cadastre aqui seu email para continuar a acessar nosso blog.


Ao assinar, você concorda com a nossa política de privacidade.

[time] atrás, de [location]
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Ao clicar em aceitar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
Inscrição realizada com sucesso!
Este e-mail já foi registrado.