Pole dance: benefícios para o corpo e a alma de maneira divertida

Pole dance: benefícios para o corpo e a alma de maneira divertida
O verão está chegando e muitas pessoas vão em busca de atividades físicas para sair do sedentarismo ou colocar o corpo em forma. Assim, muitas modalidades acabam atraindo curiosos que se tornam alunos fiéis: boxe, muay thai, dentre outras. E o pole dance tem ganhado várias adeptas e adeptos nos últimos anos. Para conhecer mais sobre o assunto, nosso post de hoje vai desvendar várias curiosidades sobre essa atividade. Por muito tempo, o pole dance foi visto, de maneira equivocada, apenas como uma dança sensual. E isso gerava muito preconceito e marginalização desta atividade. Na verdade, é uma atividade que mistura movimentos acrobáticos com exercícios de força e de flexibilidade. Desta forma, ajuda a fortalecer os músculos e a esculpir o corpo, além exercitar a autoestima do praticante. Para termos uma ideia de como a atividade de pole dance pode ser uma excelente alternativa para ser fitness, em média esta atividade consome 500 a 700 calorias por uma hora de prática. Em termos de categorização no Brasil, o pole dance está na categoria dança, apesar da modalidade ter pretensões internacionais para ser categorizada como esporte. Será que ainda vamos ver a categoria nas Olimpíadas?

Pole dance é apenas para mulheres?

A prática ainda tem as mulheres como a maior parte do seu público. Porém, aos poucos, os homens têm percebido a vantagem desta modalidade. Além disso, outro tabu relacionado com essa modalidade é sobre idade e biofísico. Por muitos anos, esta prática esteve também associada à juventude e à magreza. Porém, é possível começar a praticar em qualquer idade, além dos mais diversos biotipos.

Principais benefícios do pole dance

A divisão do pole dance em relação aos exercícios varia de acordo com cada aluno e instrutor. Mas, de maneira geral, esta atividade é dividida em condicionamento, exercícios de barra e flexibilidade. Em termos de benefícios, o pole dance é uma atividade bastante completa.

Queima de calorias

Como vimos anteriormente, uma aula de 1 hora de prática pode queimar de 500 a 700 calorias, pois há uma movimentação intensa. Além disso, por trabalhar muitos músculos diferentes, acaba sendo uma atividade bem rica.

Melhoria da flexibilidade

O pole dança trabalha muito com a flexibilidade do corpo, podendo contribuir para a diminuição das dores musculares e dores no pescoço, que muitas vezes têm a origem na falta de flexibilidade.

Aumento do equilíbrio

Como o pole dance é composto por movimentos muito delicados e específicos, isso contribui para fortalecer um maior equilíbrio e uma maior consciência corporal de espaço.

Diminuição do estresse

Como toda prática de atividade física, o pole dance contribui para a diminuição do estresse e ajuda a combater a ansiedade, através da liberação de endorfina.

Melhora da autoestima

Como o pole dance traz resultados visíveis para o corpo, muitas vezes os resultados acabam sendo mais profundos e têm-se uma melhora na autoestima e na confiança do praticante. Fonte: Ciência Fitness

Olá!

Gostamos de manter você bem informado, por isto cadastre aqui seu email para continuar a acessar nosso blog.


Ao assinar, você concorda com a nossa política de privacidade.

[time] atrás, de [location]
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Ao clicar em aceitar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
Inscrição realizada com sucesso!
Este e-mail já foi registrado.