O que te inspira?

O que te inspira?

Geralmente a sina por estar fora da média em alguma coisa é intrínseca a cada ser humano. No caso dos atletas, quando não é algo que começa a aparecer logo nos primeiros passos, em algum momento da vida acaba te pegando, e claro, como tudo o que existe dentro de um talento, a disciplina, foco, persistência e dedicação é o que vai aflorar e trazer tudo à tona e fazer com que execuções que pareciam tortuosas e complexas se tornem reproduções práticas e elegantes.


Não deixe a falta te parar, comece com pouco, mas comece já :)

Como é sempre importante que a gente comece bem do início, é bom ressaltar que nem sempre os que começam cedinho no mundo dos esportes são os que trilham uma estrada mais fácil. A dependência de recursos, transportes, apoio e patrocínio infelizmente não são portas que se abrem no caminho de todos. Isso não é motivo para desistência, a prática de esportes deve começar já na infância, não necessariamente pelo viés competitivo e de alto rendimento, mas, para o estímulo, boa formação cognitiva e desenvolvimento corporal e ativação do potencial atlético.


E para quem já está na jornada?

Se fôssemos transportados para dentro da mente de um atleta de alto rendimento por alguns instantes, provavelmente o que ouviríamos sobre os desafios de quem já está na estrada a algum tempo é que ‘’são entre muitos, o de continuar no foco, com metas traçadas, um plano de treino bem elaborado, cuidados na alimentação, severidade com o corpo e muita responsabilidade, enxergar cada dia como uma nova oportunidade de superar o que passou e quebrar novos recordes’’.


A verdade é que o desempenho que vemos em uma apresentação de sucesso está atrelada diretamente ao processo que levou o atleta até a realização, toda beleza da genialidade está espalhada pelo caminho, em cada sonho, tropeço, levante, conquistas, frustrações e entre tudo isso a constância, afinal, é perseguindo a perfeição que chega a excelência. 


Todo esse processo envolve um preparo único de condicionamento físico e dedicação extrema, desse modo, seja no segmento que for, é necessário uma série de exercícios e técnicas para melhorar o desempenho, muitas vezes misturando treinos próprios da sua modalidade, agregando execuções de treinos com nado, musculação e aeróbicos por exemplo, expandindo assim o potencial que o seu corpo deve aguentar, sendo corrigido e instigado por um treinador que faça uma orientação honesta e realmente fortalecedora tanto da musculatura quanto da amplitude da respiração de cada atleta.


Levando isso em consideração, é altamente recomendado o acompanhamento de um especialista em performance para atletas profissionais sendo essencial para avaliar e auxiliar a remover as principais barreiras emocionais, superar limites e atingir um novo patamar de desempenho.    

A equipe Flux Air tem parceiros extremamente dedicados e que estão inseridos 24/7 na intensidade que a frenética vida de alto rendimento propõe. Um dos exemplos de quem tem vivido essa experiência e explorado cada vez mais o seu potencial de realização e superação é o campeão Brasileiro de Crossfit Kaique Cerveny

 

que descreve:
‘’Na alta performance nós sabemos que os mínimos detalhes fazem total diferença!
A respiração é um fator muito importante na hora das competições, como respirar, a forma certa de respirar e por onde respirar.
Quando estamos cansados, o nosso corpo busca a forma mais fácil pra isso que é pela boca, mas poucos sabem que conseguimos aproveitar mais oxigênio respirando pelo nariz.. com o Flux air, essa respiração fica mais facilitada, e embora ainda aconteça o fluxo de ar pela boca, inconscientemente você passa a respirar mais pelo nariz, aproveitando mais oxigênio e obtendo resultados ainda melhores!’’

Os cuidados estão realmente nos detalhes, e o ensinamento que fica por parte dos campeões é que cada parte importa.
Para fechar, aqui vão três curiosidades sobre outros gigantes do esporte que deixaram um legado eternizado no panteão do esporte:


Você sabia que o Usain Bolt, esse relâmpago da velocidade, na verdade começou no mundo dos esportes como um potencial promissor no críquete e apaixonado por futebol? Pois é, mas ele corria demais e essas outras habilidades perceberam o tesouro que estava ali, uma força para correr fora do comum. Fica a dica de que é só começar.


Serena Williams: Veloz e enérgica, a tenista é uma lenda viva, embora tenha sofrido com um problema de saúde em 2010, triunfou sobre as adversidades com paciência e perseverança enquanto se reconstituía, iniciou uma nova era no tênis hoje é considerada a maior de todos os tempos.


O CR7 não treina somente nas dependências do clube, e além de chegar antes aos treinos, estende seu exemplo de disciplina dentro da sua casa, e mesmo depois de tantas conquistas e recordes quebrados s
er o melhor jogador do mundo continua sendo o principal alvo de Cristiano Ronaldo.

 

Olá!

Gostamos de manter você bem informado, por isto cadastre aqui seu email para continuar a acessar nosso blog.


Ao assinar, você concorda com a nossa política de privacidade.

Inscrição realizada com sucesso!
Este e-mail já foi registrado.