Não aguenta mais a academia? Confira 4 esportes diferentes para começar agora!

Não aguenta mais a academia? Confira 4 esportes diferentes para começar agora!
Fazer exercícios em academia pode ser muito bom, mas para muitas pessoas esse tipo de atividade física se torna desgastante e desinteressante depois de algum tempo. Para alguns, esse cansaço, que às vezes aparece rápido, é consequência de exercícios repetitivos e restritos a um ambiente fechado. Para resolver esse impasse, algumas pessoas têm apostado em alguns esportes diferentes, como uma alternativa para substituir a musculação e aumentar a motivação para se exercitar. Se você também está considerando essa opção, conheça alguns esportes que listamos para você!

Esportes diferentes

Antes de escolher a sua nova modalidade, é interessante entender o porquê dessas modalidades entrarem na classificação de esportes diferentes. Um ponto chave em comum entre elas é a possibilidade de exercitar o corpo como um todo, diferente da musculação, que trabalha os grupos musculares de maneira individual. Além disso, os treinos não se repetem, a cada aula, são novos exercícios e experiências para vivenciar.

Stand up paddle (SUP)

O Stand up paddle surgiu no Havaí (EUA) e se difundiu por todo o mundo, arrebatando o coração de muitos. Nada mais natural, afinal de contas, quem não gosta da combinação prancha, remo e natureza? Soa simplesmente perfeito, não é? Se você mora em um ambiente com praia ou alguma lagoa/bacia, essa atividade pode ser uma ótima opção para manter a sua saúde em dia! Nesse esporte diferente, você consegue trabalhar os membros inferiores e superiores, ter um estilo de vida mais saudável e ainda observar a natureza em uma posição privilegiada. Colete salva vidas, daqueles bem finos, e um leash (elástico que prende o tornozelo a prancha) são os matérias básicos para quem vai começar. É importante também estar acompanhado por alguém que já pratica, para te ajudar nas primeiras remadas.

Slackline

Queridinho de muitos, o slackline veio para ficar. A atividade de caminhar sobre uma fita flexível é desafiadora, criativa e motivante. Tudo isso em contato com a natureza e em um ambiente aberto. A prática desse esporte é muito comum em parques, praças e lugares públicos em geral. Se você está pensando em se aventurar nessa modalidade, é bom saber que a tarefa não é das mais fáceis e exige muito empenho. A modalidade traz benefícios como: força muscular, equilíbrio, concentração e muita diversão. Para começar a se aventurar na corda bamba basta ter a fita apropriada para slackline, escolher o local e começar!

Crossfit

O crossfit é mais um exemplo entre os diversos esportes diferentes, e com um número de adeptos cada vez maior. Treinamento intensivo e condicionamento geral formam essa atividade, que tem como uma das principais características exercitar todo o corpo de modo dinâmico e desafiador. Preparasse para melhorar a sua força, resistência, agilidade e flexibilidade. A modalidade envolve corridas em espaços abertos, levantamento de pesos, exercícios aeróbicos e o uso do próprio peso corporal. O mais estimulante é a variedade das aulas, com exercícios diferentes a cada novo treino, o que aumenta o desafio e, de quebra, surpreende os praticantes. Para os iniciantes, a recomendação é adaptar o treino aos limites do seu corpo.

Pilates

Criado na década de 20, por Joseph Pilates, essa atividade física tem se tornado cada vez mais popular, e não somente entre as mulheres, muitos homens têm descoberto os seus benefícios. É um bom substituto para a musculação, pois proporciona um treino de força e flexibilidade, exercitando de modo conjunto todo o corpo. Com exercícios um pouco mais calmos, a ideia é alongar bem a musculatura e desenvolve-la em seguida, focando principalmente no abdômen, glúteos, braços e pernas. Além disso, ajuda a relaxar, já que a modalidade explora muito a respiração e a calma, sendo uma grande aliada para quem tem rotinas mais estressantes. Fonte: Blog Solo

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