Musculação vs Cardio: Quem vem primeiro?

Musculação vs Cardio: Quem vem primeiro?

Será que essa disputa tem mesmo um vencedor… 🤔💭

Quando falamos em exercício físico, é comum a gente dividir em etapas e tipos de treino, por isso, sempre sobra espaço pra dúvida: “O que vem primeiro?”. Para esclarecer isso de uma vez por todas, vim aqui pra gente bater um papo.

Primeiro vamos entender quais os tipos de treino:

1 HIIT são os treinos de alta intensidade feitos em até 20 minutos

2 Musculação é a atividade física que tem como objetivo o ganho de massa muscular

3 Funcional envolve movimentos naturais do corpo, em atividades como corrida, saltos e agachamentos

4 Corrida é uma boa opção para quem deseja aumentar a resistência e o condicionamento do sistema respiratório

 

Benefícios de cada treino

O primeiro grande benefício de realizar o treino cardio é o fortalecimento do coração. O aumento da frequência cardíaca que acontece durante essas atividades faz com que haja um maior fortalecimento do músculo cardíaco, além do alívio do estresse, perda de gordura corporal, afastamento de doenças crônicas etc.

Já o treino de força pode aumentar a expectativa de vida, reduzir o risco de câncer, e derrame, aumentar a capacidade cerebral e ainda queimar calorias, além de diminuir as chances de contrair doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2. É um super power mesmo! 🏋🏼

E agora, qual vem primeiro? 👀

Logo de cara, você precisa ter em mente qual o seu objetivo: Melhorar a sua resistência, ficar mais forte ou perder peso? É essa resposta que vai determinar a sequência e frequência do seu treino.

Então a matemática é bem básica: Você quer construir músculos? Faça o treino de força e depois o cardio, mas pegue leve no cardio, ok? uma corridinha suave depois e prontinho.

Você quer perder peso? faça a musculação primeiro, pois fazer exercício aeróbico depois do treino de peso queima mais caloria durante os primeiro 15 minutos do que quando o cardio é feito antes do treino.

Se o seu objetivo for perder calorias, melhorar o condicionamento cardiorrespiratório e a resistência física, a musculação pode ser feita depois do cardio. 

Sentença final

Se você pode fazer os dois, não tem porque escolher, concorda? Por isso, faça combinações dos treinos ao longo da semana, intercalando um dia cardio e outro dia força, levando sempre em consideração seus objetivos e o que deseja alcançar nessa rotina de academia. E lembre-se sempre, pegue leve com você mesmo e divirta-se. 

É muito importante respirar corretamente durante os treinos, proporciona muitos benefícios à saúde do corpo, além de trazer um conforto na hora dos exercícios. 

Nossa dica é adquirir o Flux Air, um Dilatador Nasal que promete ser parceiro nos treinos, levando seu rendimento lá em cima. 

(clique aqui e conheça o Dilatador Nasal Flux Air)

Olá!

Gostamos de manter você bem informado, por isto cadastre aqui seu email para continuar a acessar nosso blog.


Ao assinar, você concorda com a nossa política de privacidade.

Inscrição realizada com sucesso!
Este e-mail já foi registrado.