Leve sua respiração a sério, ela merece um bom tratamento

Leve sua respiração a sério, ela merece um bom tratamento

Só respirar não é o suficiente. Precisamos respirar com consciência.

Já pensou que você pode não estar dando à sua respiração o tratamento que ela merece?

Pode ser que uma avalanche de coisas venha na cabeça quando se fala em tratamento respiratório... soros nasais, cirurgias, exercícios de respiração e a lista ainda vai longe. Na verdade, quando falamos de um tratamento vip estamos nos referindo a dar prioridade a respiração, afinal, não é porque ela é um processo automático do corpo que ela não deve ser levada a sério.

Me dê motivos…
Talvez agora você esteja se questionando sobre sua real importância e qual seria o momento que deveríamos dar crédito para ela. Bom, para isso separamos aqui algumas curiosidades e pontos onde uma respiração correta potencializa nossa saúde:

Para não ficar estressado
A respiração tem a função de absorver o oxigênio e liberar gás carbônico, esse caminho envolve o envio de O2 para o corpo todo mantendo ordem e sincronia, regulando os sistemas desde o respiratório até o sistema nervoso. Por isso a tão famosa frase ''calma, respira’’ é uma verdade imutável.

Para ficar ligado
Na respiração, as células do organismo usam o oxigênio para decompor os alimentos e assim liberar energia. Porém, ao fazer isso, elas produzem dióxido de carbono (CO2) como um resíduo, que é liberado na corrente sanguínea. Desse modo a ativação energética está atrelada a uma boa condução da respiração.

Deixar tudo bem alinhado
Todo nosso corpo sai ganhando, os benefícios são para os rins, fígado, pulmão, intestinos, coração e pele. Melhorando a circulação sanguínea e a memória, acalmando o corpo e a mente e impulsiona a regeneração das células.


Vamos aos números
O ser humano consegue ficar em média 

57.600 minutos sem comer;

5.760 minutos sem água e 

3 minutos sem ar.


Esse dado é aquele do tipo ‘’óbvio que precisa ser dito’’. Atentar a importância desses números nos ajuda a dar valor para o processo de respiração. 


O melhor jeito de respirar é fazendo igual a um….bebê
Quando um recém-nascido inala o ar pela primeira vez, podemos perceber a entrada do ar nos pulmões... suas barriguinhas sobem e descem, indicando o movimento direto da musculatura do diafragma, o que os especialistas apontam ser o deslocamento perfeito. Devido ao nosso cotidiano, nos acostumamos a respirar de forma mais curta e assim não aproveitar bem o ato de encher o peito de vida. Isso é dado por conta do estresse ou ansiedade que as tarefas e demandas nos causam tirando nosso foco. 

Isso também pode ser ocasionada por conta da formação das nossas cavidades nasais - que em muitos casos são obstruídas - e para isso o uso do Flux Air combinado com uma respiração funda ajudam a manter todo seu corpo saudável.


A respiração é contagiante!
Uma pesquisa recente mostrou que a respiração carrega um potencial de influência muito grande. No experimento, pessoas foram colocadas para observar outras que faziam exercícios e os cientistas verificaram uma mudança na respiração dos espectadores, bem como concluíram que quando alguém chega ofegante ou ansioso em uma sala, mais pessoas tendem a ficar ansiosos, e isso tem relação com o instinto empático do ser, se alguém boceja, a tendência é a mesma. 

De todo modo, respirar é se conectar, com a vida, com a saúde e com o próximo, por isso a importância de sempre carregar na mente - e agora no bolso também - o melhor jeito de inspirar.

Olá!

Gostamos de manter você bem informado, por isto cadastre aqui seu email para continuar a acessar nosso blog.


Ao assinar, você concorda com a nossa política de privacidade.

[time] atrás, de [location]
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Ao clicar em aceitar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
Inscrição realizada com sucesso!
Este e-mail já foi registrado.