Exercícios em casal que podem ser feitos ao ar livre

Exercícios em casal que podem ser feitos ao ar livre
Um estudo realizado pelo Departamento de Psicologia da Universidade de Nova York, por meio de pesquisas e entrevistas pessoais, descobriu que aqueles que se exercitam em casal têm um relacionamento melhor e se dão melhor em outros aspectos da vida comum. Por outro lado, também foi mostrado que a companhia de outra pessoa no exercício é uma motivação extra para continuar sua prática. Não apenas isso, também melhora a maneira como você se exercita, pois um pode ajudar o outro, além de aumentar a própria exigência. Mas há mais, um trabalho publicado nos Journals of Social Psychology sugere que se exercitar em casal aumentam a atração sexual e emocional. O suor, aa aceleração do pulso e da respiração estimulam o relacionamento. A atividade física libera serotonina e endorfinas que causam felicidade, neste caso a felicidade compartilhada.

Exercícios em casal que vocês podem praticar ao ar livre

Aqui sugerimos alguns exercícios que você pode fazer com seu parceiro ao ar livre para aproveitar todos esses benefícios.

Acroyoga

As posturas ou asanas da acroyoga são projetadas para serem feitas em pares. É um exercício adequado apenas para pessoas que já têm experiência na prática de yoga ou atividades físicas semelhantes, pois requer coordenação, força e equilíbrio. Se você sente que está treinado, é uma experiência extraordinária. A acroyoga consegue um alongamento mais completo graças ao esforço complementar, pois um exige que o outro complete o asana. Esses exercícios ajudam o relacionamento do casal porque estimulam o contato físico, o trabalho em equipe e a confiança mútua. Se você é iniciante em yoga, fazê-lo em casal também pode ser uma boa maneira de começar. Juntos, vocês descobrirão uma nova experiência.

Correr em casal

Uma atividade tão simples quanto correr pode ser mais divertida se for feita em casal. Eles podem ir a um parque ou apenas perto de casa. Correr juntos ajudará a motivar um ao outro e estabelecer um compromisso que evite as desculpas para adiar a atividade. Mantenha um ritmo de corrida confortável para vocês dois, para que seja mais agradável. Você verá como é muito mais divertido do que correr sozinho. Se fizerem uma pausa, podem falar sobre a experiência e dar conselhos. Se vocês definirem uma meta, pode ser ainda mais estimulante. A luta por objetivos em comum, como a preparação para uma maratona ou um triatlo, reforça o senso de cooperação e incentivo mútuo.

Caminhadas

Caminhar ou fazer pequenas excursões por rotas naturais é uma experiência diferente e enriquecedora. Ao realizar um exercício aeróbico, respiram ar fresco e se revitalizam quando em contato com a natureza. Há muitas trilhas para caminhadas perto de toda a cidade e até mesmo urbanas. Elas podem ser leves ou montanhosas, dependendo da condição física ou do grau de exigência que desejam colocar na atividade. Vista roupas apropriadas, com calçados esportivos e proteção solar, e comece a aventura. Leve água e algumas frutas ou refeições leves, se vocês planejam gastar muito tempo.

Tênis em casal

Por fim, se estão no mesmo nível, o tênis é um ótimo esporte e acrescenta um pouco de competição. Se a diferença for muito grande, pode ser um pouco frustrante, mas nesse caso você pode encontrar outro casal e jogar em duplas. Certamente vocês passarão um bom tempo durante o exercício. Fonte: Melhor com Saúde

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