Está estressado? Uma infalível técnica de respiração pode deixá-lo zen

Está estressado? Uma infalível técnica de respiração pode deixá-lo zen
Você é do tipo de pessoa que vive estressada por aí? Então para e respira, literalmente. De acordo com o site Harvard Business Review, o segredo para manter a calma no dia a dia vem da respiração. A respiração é voluntária e involuntária. Normalmente, o ar passa do nosso nariz para o pulmão naturalmente, sem nenhum esforço sobre-humano. Mas, quando queremos, podemos controlar o movimento conscientemente. Quando inspiramos nosso coração acelera e, durante a respiração, ele diminui os batimentos. Assim, em um momento de estresse, é possível controlar os sinais que o coração envia para o cérebro. Isso nos dá o poder de interromper crises de stress e normalizar o nosso sistema nervoso.

Da próxima vez que você perceber o nível de estresse subir, siga as dicas

- Pare o que está fazendo e sinta como está sua respiração. - Inspire de forma longa e profunda - Use a técnica “respiração ressonante”: Inspire por dez segundo e expire por dez segundos por seis vezes A técnica pode ser feita enquanto caminha, o ritmo dos passos pode ser uma boa referência para manter o tempo certo de cada respiro.

Olá!

Gostamos de manter você bem informado, por isto cadastre aqui seu email para continuar a acessar nosso blog.


Ao assinar, você concorda com a nossa política de privacidade.

[time] atrás, de [location]
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Ao clicar em aceitar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
Inscrição realizada com sucesso!
Este e-mail já foi registrado.