E em 1890 o Padel nasceu...

E em 1890 o Padel nasceu...

Padel parece nome de um velhinho, de cabelos brancos, que mora no campo e ama os netos, não é? Mas é um esporte mesmo. (risos!!) 🎾

O Padel nasceu por volta de 1890, quando passageiros de navios ingleses tentaram adaptar a prática de tênis ao espaço dos navios. De início, ficou conhecido como ‘tênis de alto mar’ e era praticado num espaço bem pequeno e protegido por telas.  

34 anos depois, o Padel começou a ser praticado em terra, quando o norte americano Frank Beal improvisou algumas quadras. A partir daí, o esporte passou a ser chamado de Paddle Tennis''. Embora já fosse praticado nos cruzeiros bem antes, foi apenas em 1969, que o Padel, como é jogado hoje, nasceu. O responsável pela façanha, foi o mexicano Enrique Corcuera, um empresário que montou o primeiro campo de Padel na sua casa de férias em Acapulco e… fez história.

Deixando claro: 💡

  1. O jogo é disputado sempre em duplas
  2. A bola é semelhante à de tênis, só muda um pouco o peso
  3. Uma quadra de Padel tem 20m de comprimento por 10m de largura, com paredes nas laterais e fundo e o resto recoberto por tela 

O diferencial do Padel para outros esportes de raquete (como o tênis e squash) é a interação das paredes, uma vez que elas recolocam a bola em jogo, dando mais emoção na partida.

Fato curioso: Você sabia que o número de pessoas apaixonadas por Padel cresceu tanto, que houve a necessidade da criação de uma Federação Internacional de Padel? Pois é, assim nasceu a FIP em 1991.

Quais os benefícios? São muitos!!!

1 Por exigir grandes esforços, há um aumento da produção de oxigênio e da circulação sanguínea. Consequentemente, a resistência cardiovascular também aumenta, evitando doenças cardíacas. 

2 Se você deseja queimar algumas calorias, a atividade também pode ser uma aliada. De acordo com pesquisas, em uma hora de Padel é possível gastar aproximadamente 500 calorias. 

3 De fato, todos os exercícios físicos ajudam a reduzir o estresse. Isso porque as tensões acumuladas são liberadas durante os movimentos, aumentando as sensações positivas.   

4 A prática trabalha diversos músculos simultaneamente, principalmente os grupos musculares da coxa e glúteos, devido à posição de agachamento. Ainda, a coluna e os abdômen também são fortalecidos. 

5 O Padel demanda muita energia e, no final das partidas, os jogadores sentem-se cansados. Para se recuperar, o corpo necessita de descanso, portanto, a qualidade de sono e o relaxamento são facilmente proporcionados. 

Desejo começar, e agora? 👀

Vamos para algumas dicas:

Entre em grupos de Padel nas redes sociais, para agendar jogos de forma simples e rápida, com jogadores do seu nível. Os clubes, normalmente, também organizam, semanalmente, jogos entre duplas do mesmo nível.

Escolha a raquete certa, levando em consideração a forma, peso, dureza e o balanço.                  

Depois de preparar tudo, agora é só colocar roupas leves e tênis, agendar com seus amigos e se divertir.

Olá!

Gostamos de manter você bem informado, por isto cadastre aqui seu email para continuar a acessar nosso blog.


Ao assinar, você concorda com a nossa política de privacidade.

Inscrição realizada com sucesso!
Este e-mail já foi registrado.