Doenças respiratórias e alergias se agravam no Outono

Doenças respiratórias e alergias se agravam no Outono

Com temperaturas mais amenas, especialmente a noite, e queda da umidade relativa do ar, o Outono agrava os sintomas de algumas doenças, principalmente as respiratórias e as alergias. No entanto, é possível preveni-las para aproveitar o que há de melhor nessa estação.

Para diminuir os sintomas destas doenças, existem cuidados básicos. 

- Tomar água 

Muitos falam que tomam muita água, mas deve-se pensar na água como um tratamento do sistema respiratório, uma vez que as secreções tendem a ficar mais ressecadas no outono e a água faz as secreções ficarem mais líquidas e assim serem mais facilmente eliminadas, levando com elas os vírus e bactérias.

- Soro fisiológico

O contato direto do soro fisiológico com todo o trato respiratório mantém as melhores condições para as trocas gasosas, além de ajudar demais na fluidificação das secreções. Pode-se fazer inalações por conta própria livremente, 3 ou 4 vezes ao dia ou mais, desde que somente com soro fisiológico, sem acrescentar-se as “gotinhas” tradicionais para o tratamento da asma.

- Use o umidificador de ar 

Não tenha receio de deixar o umidificador ligado a noite toda no quarto de dormir. Isso só vai ajudar a manter as vias aéreas umedecidas e em muito melhores condições.

- Borrifar sprays de soro fisiológico no nariz

Os sprays de jato contínuo de soro fisiológico são muito eficazes na limpeza e umidificação do nariz e seios da face. Pingar com um conta gotas também é uma boa medida.

- Evitar atividades físicas ao ar livre entre 10 e 16 horas

Neste período costuma haver um maior acúmulo de poluentes no ar e isso pode prejudicar muito o sistema respiratório, especialmente porque no exercício físico existe toda uma sobrecarga da respiração. Uma vez que cerca de 40 % da poluição atmosférica é devido aos escapamentos dos carros, ônibus e caminhões, evite lugares com muito trânsito.

- Mantenha a casa bem ventilada, especialmente o quarto de dormir

Se a casa ficar fechada o tempo todo, mesmo no clima seco podem crescer fungos e piorar muito as alergias respiratórias. A ventilação ajuda muito a evitar tudo isso.

Fonte: Portal Segs 

Se você precisa de resultados instantâneos para respirar melhor, experimente o Flux Air. Desfrute dos benefícios de respirar livremente pelo nariz de forma segura e sem ação ou efeitos colaterais dos medicamentos.

Olá!

Gostamos de manter você bem informado, por isto cadastre aqui seu email para continuar a acessar nosso blog.


Ao assinar, você concorda com a nossa política de privacidade.

[time] atrás, de [location]
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Ao clicar em aceitar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
Inscrição realizada com sucesso!
Este e-mail já foi registrado.