Doenças de Inverno: como se proteger delas? ❄️

Doenças de Inverno: como se proteger delas? ❄️

Doenças de Inverno: como se proteger delas? ❄️

O frio é motivo de felicidade para alguns, mas para outros nem tanto, pois com a ‘friaca’ as doenças respiratórias transmissíveis, como resfriados e gripes, surgem deixando as pessoas mais fragilizadas. Além do agravamento de outras como rinite, asma, sinusite, otite, pneumonia e por aí vai…

Essa estação favorece a circulação de vírus e bactérias pois a temperatura fica mais baixa e o ar mais seco. Além de que há uma maior tendência em ficar em ambientes fechados.

Gripe e Resfriados

Esse é um problema muito comum no inverno. Quem nunca precisou ficar de repouso por algum tempo depois de contrair uma forte gripe? O quadro é caracterizado pela infecção do sistema respiratório e tem como sintomas a coriza, tosse seca, febre e dores de cabeça e garganta.

Sinusite

Pólen de plantas, poeira, ácaros e pelos de animais, esse é o pesadelo de qualquer um que sofre de Sinusite ou Rinite. Essa alergia é caracterizada pela inflamação da mucosa dos seios dos olhos, maçã do rosto e face. Esta doença é causada, principalmente, por infecções virais, por vírus de gripes e resfriados, e por alergias, sendo somente uma pequena parte causada por bactérias.

Rinite

A rinite alérgica é a inflamação da mucosa que reveste o nariz, causada por reação alérgica, que provoca sintomas como espirros, coriza e coceira no nariz, sintomas que podem durar de alguns minutos até vários dias.

Você sabia que o Flux Air é a solução para melhorar os sintomas de Sinusite e Rinite? 👀

Único Dilatador nasal desenvolvido por médicos para desobstruir a passagem do ar e facilitar a respiração nasal. Desfrute dos benefícios de respirar livremente pelo nariz de forma segura e sem ação ou efeitos colaterais dos medicamentos.

(Clique aqui e conheça o Flux Air)

Otite

É a infecção que costuma acontecer por vírus ou bactérias que infectam a garganta e migram até o ouvido. Esta infecção pode causar dor no local, febre e produção de secreção, e é mais comum em crianças.

Pneumonia

A pneumonia acontece quando a inflamação e infecção das vias respiratórias atingem os pulmões, geralmente, causadas por bactérias, vírus ou, mais raramente, fungos. Os sintomas da pneumonia incluem tosse com catarro amarelo ou esverdeado, febre de cerca de 38ºC ou mais e calafrios, e, se a infecção for grave, pode causar também falta de ar, dificuldade para respirar e respiração ofegante.

Para se proteger desse do Inverno, é recomendável:

  • Evitar locais fechados e com excesso de pessoas
  • Deixar o ambiente o mais ventilado e arejado possível
  • Lavar ou higienizar com álcool as mãos várias vezes ao dia, principalmente após estar em locais públicos
  • Cobrir a boca e o nariz ao espirrar ou tossir, preferencialmente com lenço de papel descartável
  • Comer bem e de forma saudável, com dieta rica em frutas e verduras, pois são ricos em antioxidantes e minerais que ajudam a melhorar a imunidade
  • Beber cerca de 2 litros de água por dia

Por hoje é isso pessoal, inspire (sem dificuldades!😆) novas possibilidades e vá além com Flux Air.

Olá!

Gostamos de manter você bem informado, por isto cadastre aqui seu email para continuar a acessar nosso blog.


Ao assinar, você concorda com a nossa política de privacidade.

Inscrição realizada com sucesso!
Este e-mail já foi registrado.