Dicas de como amenizar as crises das doenças respiratórias

Dicas de como amenizar as crises das doenças respiratórias

Todos os dias, nosso trato respiratório é exposto a várias partículas microscópicas e substâncias perigosas que geralmente são invisíveis a olho nu, incluindo poeira, ácaros e fungos. Além disso, existe o risco de contaminação causada por vírus e bactérias. É assim que surgem os sintomas desconfortáveis, como inflamação, congestão nasal e das vias aéreas, tosse, espirros, etc.

Dependendo da sua duração, as doenças respiratórias são classificadas como:

Agudas: O início é rápido, dura menos de três meses e o tempo de tratamento é curto; 

Crônicas: começam gradualmente, duram mais de três meses e geralmente precisam ser tratadas e medicadas a longo prazo.

Conheça as principais doenças respiratórias

Asma: a asma é uma doença inflamatória crônica muito comum em crianças. Não existe um método de tratamento conhecido, mas tomando alguns cuidados diários, você pode levar uma vida normal e saudável. Até os sintomas podem desaparecer com o tempo. 

Bronquite: a bronquite nada mais é do que uma inflamação severa nos brônquios - as vias aéreas são responsáveis ​​por levar oxigênio aos pulmões. Desta forma, o espaço por onde passa o ar torna-se menor e a respiração torna-se difícil e cansativa.

Sinusite: a sinusite inclui uma inflamação que afeta as membranas mucosas dos seios da face - a cavidade nasal, bochechas e a área ao redor dos olhos do crânio que são compostas de cavidades ósseas. Pode aparecer como uma segunda forma de tratar infecções, alergias ou outras doenças que impedem a secreção das secreções nasais. 

Rinite: A rinite é uma irritação relacionada com uma inflamação infecciosa, alérgica ou irritante da membrana mucosa do nariz.

Infecções virais, cigarro, poluição do ar, medicamentos, fungos, animais, a baixa circulação do ar, entre outros,  são os maiores agentes causadores das doenças do trato respiratório. 

Você pode evitar o aparecimento dessas doenças adotando hábitos mais saudáveis, como lavar bem as mãos, a vacinação em dia, não fumar, tomar bastante água e ter uma alimentação saudável. 

Outra atitude que evita o desenvolvimento dessas doenças, é respirar de maneira correta. E que tal facilitar usando Flux Air? Criado por médicos para desobstruir a passagem do ar e facilitar a respiração nasal, você respira livremente pelo nariz de forma segura e sem ação ou efeitos colaterais dos medicamentos.

Olá!

Gostamos de manter você bem informado, por isto cadastre aqui seu email para continuar a acessar nosso blog.


Ao assinar, você concorda com a nossa política de privacidade.

[time] atrás, de [location]
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Ao clicar em aceitar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
Inscrição realizada com sucesso!
Este e-mail já foi registrado.