Covid-19 – O caos do novo Coronavírus

Covid-19 – O caos do novo Coronavírus
O novo Coronavírus surgiu em dezembro de 2019 na cidade de Wuhan, na China. A doença foi batizada pela Organização Mundial da Saúde como Covid-19. Coronavírus é o nome de uma grande família de vírus que tem uma estrutura em formato de coroa, conhecida desde 1960. Eles causam infecções respiratórias e como você já sabe, por ser um vírus novo, as pessoas não têm imunidade contra ele, o que faz com que o contágio seja mais rápido. De acordo com as informações mais recentes divulgadas pela Organização Mundial de Saúde, cerca de 2% dos infectados morreram.

Sintomas

Tosse seca, falta de ar, febre e cansaço são os principais sintomas, mas alguns pacientes podem sentir dores no corpo, congestionamento nasal, inflamação na garganta ou diarreia.

Precauções

É preciso tomar alguns cuidados para a prevenção do Covid-19. São elas: - Higienizar as mãos com água e sabão e utilizar álcool em gel; - Mesmo com as mãos limpas, evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca; - O uso de máscaras é mais recomendado para quem estiver em contato com alguém com sintoma gripal ou para quem for viajar para áreas de risco de contaminação; - Higienizar superfícies, como móveis e corrimão. É preciso limpar regularmente os ambientes e mantê-los ventilados.

Tratamento

Segundo a OMS, ainda não há cura e não há um tratamento medicamentoso definido. Os pacientes infectados recebem uma medicação para aliviar os sintomas. Segundo o Ministério da Saúde, o tratamento indicado é repouso e consumo de bastante água. Fontes: Bem Estar - G1 e Agência Brasil

Olá!

Gostamos de manter você bem informado, por isto cadastre aqui seu email para continuar a acessar nosso blog.


Ao assinar, você concorda com a nossa política de privacidade.

[time] atrás, de [location]
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Ao clicar em aceitar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
Inscrição realizada com sucesso!
Este e-mail já foi registrado.