Como se proteger das alergias durante o Outono

Como se proteger das alergias durante o Outono

Boatos que Sandy e Junior já liberaram as folhas caírem no quintal, pois: “No outono é sempre igual, as folhas caem no quintal…” 

Uma relíquia de música jamais esquecida nessa época do ano! hahah😅

Você já deve ter sentido a diferença no clima, né? Pois as mudanças já começaram e mexem diretamente com o nosso sistema respiratório. Afinal, saímos de dias quentes para dias frios. E como de respiração a gente entende, separamos algumas dicas de como se cuidar sem se preocupar com questões respiratórias.

A estação de transição

O outono é visto como a estação de transição, por estar entre o verão e o inverno. São dias quentes, mas não como o verão. Dias chuvosos, mas não tanto. Por causa desses choques térmicos, é comum aparecer casos de rinite e sinusite, que se tornam quase rotina pra quem sofre dessas alergias.

Dicas para cuidar do Sistema Respiratório

#1 Beba água, pois além de hidratar o corpo ela também dilui as secreções, que costumam ficar mais secas e difíceis de serem eliminadas nessa época do ano.

#2 Outro ponto que ajuda bastante, é evitar contato com poeira e fumaça, pra isso, lave sempre as mãos, mantenha o ambiente limpo e troque as roupas de cama.

#3 Uma dica pra umidificar o ambiente, é deixar uma bacia de água molhada em algum canto da casa ou uma toalha úmida, isso ajuda na evaporação e umidificação.

#4 Mantenha portas e janelas abertas, deixando o ar circular livremente. Ambiente fechado pode causar fungos e ácaros nas paredes, gerando crises de bronquite.

#5 Faça inalações. Seja com soro fisiológico, com ervas ou demais opções, ela pode ajudar na hidratação da mucosa.

#6 Alimentação rica em vitamina C ajuda a fortalecer o organismo e manter a imunidade alta.

Cuide da sua saúde respiratória com Flux Air

Flux Air é um Dilatador Nasal desenvolvido por médicos, feito para desobstruir a passagem de ar e facilitar a respiração nasal. Ahhh, o Flux é o queridinho da galera que sofre de alergias como rinite e sinusite, sabia? 🤧

(Clique aqui e conheça o Flux Air)

E no outono as folhas caem…

Antes de mais nada, você sabe por que as folhas ficam mais laranjas/amarelas no outono? Se você disse Clorofila, acertou! Por causa da diminuição da luz, não ocorre a fotossíntese, assim, as folhas mudam de cor por causa da baixa produção de Clorofila. Interessante! 🍂

Mas por que as folhas caem? A queda é uma estratégia das plantas para se protegerem do frio, reduzindo ao máximo o seu gasto de energia, sendo a primeira alternativa dá um stop na produção de clorofila.

Outro fato interessante: Quando começa o outono, o dia e a noite têm praticamente a mesma duração de 12 horas, pois o Sol está em uma posição que os raios solares incidem sob a linha do Equador. Por isso, os dias no outono vão se tornando mais curtos e as noites mais longas, pois a iluminação solar tende a ficar desigual pela inclinação na órbita do planeta. 

Por hoje é isso pessoal, curta a estação e até a próxima 👋🏽

Olá!

Gostamos de manter você bem informado, por isto cadastre aqui seu email para continuar a acessar nosso blog.


Ao assinar, você concorda com a nossa política de privacidade.

Inscrição realizada com sucesso!
Este e-mail já foi registrado.