Como o exercício físico auxilia no bem estar emocional

Como o exercício físico auxilia no bem estar emocional

Exercício de corpo e mente

Sempre que observamos um atleta de alta performance em algum evento é nítido perceber o nível de concentração e alegria que existe antes de entrar em alguma prova. Os exercícios físicos e a saúde emocional estão intimamente ligados e a interação deles é o que traz resultados sólidos.


O humor e os exercícios físicos

Nosso corpo tem uma reação específica para a prática de esportes. Os grandes responsáveis por isso são os chamados hormônios da felicidade e os que se enquadram no reflexo da prática de esportes são principalmente a endorfina e a serotonina, sendo a primeira produzida em exercícios de impacto. 

Ela funciona como um tipo de analgésico interno dando a sensação de bem estar após a prática ocasionando maior sensação de humor e alegria. Já sobre a segunda, a Associação Médica Homeopática Brasileira descreve que a serotonina é um neurotransmissor que aumenta diretamente o humor. Sabe-se também que ela regula o ritmo cardíaco, sono, memória, temperatura corporal e pode até mesmo acabar com a sensação de solidão. 


Como conciliar?

Além de atividades como nadar, correr e andar de bicicleta, também é recomendado que passemos um tempo ao ar livre, sentir o sol na pele e o vento no rosto. A exposição solar cautelosa e a brisa do ar são alternativas criativas e muito úteis para que seu organismo passe novamente a produzir felicidade.



Olá!

Gostamos de manter você bem informado, por isto cadastre aqui seu email para continuar a acessar nosso blog.


Ao assinar, você concorda com a nossa política de privacidade.

[time] atrás, de [location]
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Ao clicar em aceitar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
Inscrição realizada com sucesso!
Este e-mail já foi registrado.