Calistenia, por onde começar?

Calistenia, por onde começar?

Se tem uma coisa que quem gosta de treinar teve que aprender na pandemia foi explorar novos métodos de exercícios, e uma prática que foi ganhando novos adeptos por ser um formato otimizado e simples foi a calistenia.

Mas, o que é a calistenia?
A calistenia é um meio dinâmico e fortalecedor que está em ascensão por ser, além de muito efetiva, uma tendência futurística que conversa com a busca de economia e sustentabilidade contando com séries de exercícios que podem ser realizados em casa ou ao ar livre com ênfase no peso do próprio corpo, esse método de treinamento poupa o desgaste de deslocamentos, e permite, sem o uso de halteres, anilhas e aparelhos complexos, fazer do seu corpo o seu ginásio.

Saúde é bem comum
Todo corpo carrega em si a capacidade de se tornar saudável e em diversas vezes os fatores que atrapalham o desenvolvimento real de um corpo cheio de vitalidade são as barreiras que nos impedem de chegar ao balcão de uma academia para se matricular, desde os preços de vestimentas, meio de transporte, até costumes alimentares desregrados que levam a falta de foco e - precisamos ser honestos - a preguiça. 

Aí é outro espaço em que a calistenia aparece como uma solução fora da curva, para quem enfrenta problemas como esses, ela economiza incômodos enquanto gasta calorias, e, como saúde é para todos, começar com exercícios simples e manter a constância vai extrair ótimos resultados e um novo desempenho corporal.

Expandindo a dinâmica corporal
A calistenia é um meio muito assertivo para o fortalecimento muscular, uma vez que usa como base exercícios feitos ‘’por conta própria’’, e, diferente das execuções concentradas e com levantamento de pesos seu propósito não está no crescimento muscular e ganho direto de volume, mas, na força, equilíbrio e desenvolvimento corporal. 

Realizar práticas desse método impulsionam a consciência corporal enquanto ativam um gasto calórico expressivo, consequentemente queimando gorduras e renovando as forças.

Ir treinar, é só começar
Já está mais que claro que movimentar o corpo produz bem-estar, melhora o sistema imunológico, controla a glicemia, libera neurotransmissores que combatem a depressão e ansiedade enquanto regula a pressão sanguínea e aumenta a disposição. E, para as trocas gasosas que são fundamentais na busca do equilíbrio, encomendar um Flux Air pode potencializar em muito o seu desempenho no universo da calistenia.

Exercícios
Se recomenda uma frequência de 3 a 4 vezes por semana para o corpo ir ganhando consistência e aqui vão alguns exercícios fáceis e acessíveis para se praticar em casa:

Flexão de braço;
Prancha abdominal;
Prancha Lateral:
Agachamento.
(para quem deseja dar um passo evolutivo na calistenia, ir em praças e fazer treinos com barras são muito indicados).


Se prepara, alonga, respira fundo e comece a aproveitar seus novos dias de flexibilidade, mobilidade e coordenação!

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