Atividade física - É em grupo!

Atividade física - É em grupo!

Fazer exercícios físicos é o primeiro passo que precisa ser dado, se você deseja ter mais saúde e bem-estar no seu dia a dia. Nessa maratona em busca de saúde, as atividades em grupo não ficam para trás, já que seus benefícios vão além da parte corporal, favorecendo também os aspectos mentais e emocionais.

Além de ser uma boa ‘desculpa’ pra reunir a galera e curtir esses momentos com mais diversão e boas risadas (😆!). Por isso, caso esteja buscando inserir no seu cotidiano um novo lifestyle - mas não quer começar sozinho, hoje vou te apresentar algumas atividades que são ideais para serem praticadas em grupo. Confere aí!

#1 Corrida

Pode ser realizada em ambientes calmos e ao ar livre, aproveitando bem a paisagem. Em dias chuvosos, ou quando não houver um local adequado para corrida, você pode participar de aulas de running na academia.

#2 Running

Realizadas em grupo, elas acontecem sobre esteiras colocadas lado a lado. Esse exercício, quando feito entre amigos, pode ser um incentivo para promover a saúde no grupo.

#3 Pedal

ahhh, o famoso pedal entre amigos! Para alguns é o momento mais esperado do final de semana. E pode confiar, pedalar com os amigos é tão divertido que você vai esquecer que está praticando atividade física.

#4 Treinamento Funcional

Moda das academias, o treinamento funcional utiliza equipamentos simples, como cordas, cama elástica e bolas para trabalhar todo o corpo. Nada daqueles aparelhos clássicos de musculação.🥲

#5 Dança

Essa atividade é especialmente indicada para quem não gosta de aulas de academia tradicionais. Nessa trilha, entra também o pilates ou a yoga, que pode ser praticada em grupos de amigos. Você se exercita, relaxa a mente e ainda faz bem para seu corpo. O combo perfeito! 

Pra galera que é mais ligada ao esporte, eu tenho uma dica: Você já ouviu falar do Padel? É um esporte jogado em duplas e super divertido, pois usa as paredes como interação nas partidas. Ficou curioso (a)?

(Clique aqui e conheça mais sobre o Padel)

Benefícios dos exercícios físicos em grupo 

Se você tem receio de se exercitar sozinho, as atividades em grupo podem ser as mais indicadas, pois elas oferecem muitos benefícios. Dentre eles:

  • Aumento da motivação
  • Melhora a socialização
  • Contribui para a diversão
  • Promove uma competitividade saudável

Se está se perguntando por onde começar e como se inserir numa turma, lá vai umas dicas também:

  • Convide amigos e familiares próximos
  • A galera do trabalho (happy hour diferente!)
  • Apps que ajudam a encontrar grupos de exercícios na sua cidade
  • Redes sociais com páginas do Facebook, perfis no Instagram e grupos no WhatsApp

Gostou das dicas? Apenas comece e dê o primeiro passo - sem medo, nessa caminhada em busca da saúde.

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