8 hábitos que você deve abandonar se quiser ter um sono agradável

8 hábitos que você deve abandonar se quiser ter um sono agradável
O sono é talvez um dos maiores prazeres da vida. No entanto, existem pessoas que não podem dormir plenamente. Isso é terrível, e mais ainda quando, depois de uma longa noite sem poder dormir, têm que conseguir continuar com seu dia normalmente. A verdade é que muito desse mal descanso noturno se deve aos maus hábitos que temos. Portanto, para poder dormir bem e ter um sono realmente reparador, você deve evitar fazer as seguintes coisas.

1 Tirar sonecas

Seja dormindo um pouco depois do almoço ou de manhã depois de fazer as tarefas domésticas, tirar sonecas reduz o seu sono noturno. Pode acontecer que você adormeça muito mais tarde do que o habitual ou que você acorde várias vezes durante a noite, portanto, você acorda como se tivesse dormido quase nada.

2 Usar dispositivos eletrônicos antes de dormir

Dispositivos eletrônicos emitem luz azul. O que acontece é que esse tipo de luz diz ao seu cérebro que ainda é dia e, portanto, o cérebro suprime a produção de melatonina, o que faz com que você se sinta alerta mesmo sabendo que é hora de dormir.

3 Dormir com alguma luz

Nada mais desconfortável do que tentar dormir com a luz da sala acesa. Você não dormirá bem porque seu corpo precisa da escuridão para ativar a liberação da melatonina, um hormônio necessário parao funcionamento adequado do ciclo vigília-sono. Se você tem necessidade de ir ao banheiro à noite, recomenda-se até mesmo não acender as luzes para que, quando voltar, você adormeça rapidamente e tenha um sono tranquilo.

4 Fixar-se em torno de um problema

Quando você tem problemas, o mais natural é que o corpo libere cortisol, o hormônio do estresse. Esse hormônio não apenas surge como uma resposta ao estresse, mas também é crucial para o metabolismo, a saúde imunológica, entre outras funções. Os níveis de cortisol diminuem à noite, no entanto, se você estiver às voltas com um problema e não consegue se desligar, o que vai acontecer é que os níveis de cortisol vão disparar e você não será capaz de dormir por causa do estresse.

5 Monotonia

Um estilo de vida sedentário mata lentamente as pessoas; uma dessas muitas situações é quando você tem uma vida e um emprego monótonos. Acontece que, ao não exercitar o corpo ou a mente, você não se sentirá cansado e seu corpo não receberá sinais de que precisa descansar.

6 Comer muito antes de dormir

Principalmente quando você consome alimentos muito pesados. Comer alimentos altamente calóricos e bebidas estimulantes à noite aumenta a síntese de neurotransmissores e hormônios estimulantes do sistema nervoso central, dificultando a conciliação do sono.

7 Fumar

Fumar aumenta o ritmo cardíaco, contrai as artérias e aumenta a frequência cardíaca. Tudo isso vai fazer você se sentir nervoso e ter dificuldade em adormecer.

8 Bebidas alcoólicas

Tomar bebidas alcoólicas antes de dormir, de acordo com um estudo da Universidade do Missouri, prejudicará as fases do sono encurtando as primeiras – é por isso que você adormece antes – e alterando as mais profundas fazendo com que você acorde mais. No dia seguinte, você notará o cansaço.

Mude os hábitos não só para dormir bem

Parece que as mudanças que você deve fazer estão implícitas em cada um dos pontos mencionados acima; mas isso não é tão simples. Sim, na verdade você deve mudar esses maus hábitos e assim poder ter uma boa higiene do sono; no entanto, você precisa de força de vontade para alcançá-lo. – No caso de cochilos, certamente se você dormir bem à noite não precisará dormir durante o dia. – Tire um tempo para usar dispositivos como telefones celulares, computadores, tablets e televisões antes de dormir, e não na cama, para que seu corpo possa secretar melatonina e você possa descansar como deveria. -Não durma com a luz acesa, não importa o quão assustado você esteja no escuro. – Pratique meditação e relaxamento para libertar-se dos problemas que o atormentam e não o deixam adormecer. – Mude seu estilo de vida. Exercite-se de manhã, se você puder usar bicicleta para ir ao trabalho, coma de maneira saudável, comece um curso que chame sua atenção. Mude o seu ritmo e saia da sua zona de conforto para ter uma boa noite de sono. -Coma comida saudável, não fume e não use álcool, e isso não só para dormir bem, mas para gozar de uma boa qualidade de vida. Claro, todas essas mudanças podem ser feitas, mas a verdadeira mudança virá somente se você quiser melhorar sua vida e não apenas dormir bem.

Por que é necessário dormir bem

Dormir bem é necessário não só para um bom descanso, mas para um bom desempenho diário em todas as suas atividades, para ter um bom relacionamento com sua família e desfrutar de boa saúde. Minha recomendação pessoal é que você viva uma vida mais positiva, mais cheia de boas experiências que não se concentram em sempre fazer o mesmo, mas ao invés disso, renovam você. Tente dedicar aos problemas apenas o tempo necessário, mas não deixe que eles assumam a sua vida. Deixe os hábitos condescendentes, como comer mais do que você precisa, fumar ou beber álcool; Estes podem lhe dar bons momentos, mas podem marcar muito sua vida, deteriorando sua saúde. Fonte: Familia Se você precisa de resultados instantâneos para respirar melhor, experimente o Flux Air. Desfrute dos benefícios de respirar livremente pelo nariz de forma segura e sem ação ou efeitos colaterais dos medicamentos.

Olá!

Gostamos de manter você bem informado, por isto cadastre aqui seu email para continuar a acessar nosso blog.


Ao assinar, você concorda com a nossa política de privacidade.

[time] atrás, de [location]
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Ao clicar em aceitar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
Inscrição realizada com sucesso!
Este e-mail já foi registrado.