6 benefícios de jogar tênis

6 benefícios de jogar tênis
O tênis é um dos esportes de raquete com mais popularidade entre os praticantes de atividade física. Pode ser jogado competitivamente ou como uma atividade recreativa com amigos e familiares. E, claro, o esporte é bom para a mente e o corpo. Portanto, neste artigo, saberemos quais são os benefícios de jogar tênis. Como você sabe, esse esporte envolve o uso de uma raquete para golpear uma bola por cima de uma rede para o outro lado da quadra. É uma atividade física desafiadora e tática, que é jogada individualmente ou em pares em vários tipos de terreno. É um esporte físico, com picos de velocidade e trabalho muscular de todo o corpo, embora também exija resistência. Ocasionalmente, lesões causadas por movimentos repetidos podem ocorrer. É por isso que usar a técnica correta e jogar de acordo com a condição física de cada pessoa é importante para evitar lesões. Além disso, jogar tênis é uma ótima opção para manter sua saúde, condicionamento físico, força e agilidade nas melhores condições. Estes são os benefícios da prática de tênis!

Quais são os benefícios de jogar tênis?

O tênis é bem conhecido pelas vantagens que traz aos seus praticantes. Vamos falar mais sobre elas abaixo!

1. Construção muscular

Ao contrário de alguns esportes, jogar tênis é um exercício excelente para todo o corpo. Esse jogo mantém o sistema cardiovascular e muscular em excelente forma. Além disso, desenvolve a massa muscular de vários grupos musculares, como coxas, pernas, costas, ombros, braços e abdominais. Sobretudo, é uma modalidade que também combina um treinamento forte das pernas, braços e parte superior do corpo.
É possível melhorar nosso desempenho no tênis, naturalmente, apenas seguindo algumas dicas simples.

2. Trabalha a mente

O tênis, como outros esportes de confronto direto, tem a virtude de fortalecer a mente daqueles que o praticam. O confronto com os rivais exige um controle das emoções em situações de dificuldade, de modo que aspectos como autoconfiança e controle do humor ajudam a obter bom desempenho e resultados positivos. Além disso, o tênis faz de você uma pessoa mais disciplinada, pois paciência, tempo e dedicação são habilidades necessárias para dominar o jogo.

3. Perda de peso: um dos grandes benefícios de jogar tênis

Como é um esporte que trabalha todo o corpo, você pode queimar muitas calorias jogando tênis, pois ele exige que você esteja em constante movimento. Durante os jogos, a bola só pode quicar no chão uma vez. Isso faz com que o jogador corra rapidamente para não perder o ponto. Então, a perda de peso é garantida. Sua intensidade também faz com que o coração trabalhe, e que os atletas melhorem a resistência e a saúde cardiovascular como consequência.

4. Melhora a concentração

Mover-se pelo campo, bater na bola e depois se reposicionar para receber os arremessos do oponente implica uma grande concentração. Este é precisamente um dos aspectos principais que diferencia os grandes tenistas dos demais.

5. Trabalha a resistência

O tênis aumenta o consumo de oxigênio, estimula a frequência cardíaca e ajuda o sangue a fornecer nutrientes a todos os músculos de forma mais eficiente. Os movimentos rápidos exigidos por esse esporte aumentam a frequência cardíaca e promovem níveis mais altos de energia.
O tênis é um dos esportes individuais em que os resultados dependem exclusivamente do atletas. Conheça os benefícios de jogar tênis.

6. Aumentar a coordenação: outro benefício de jogar tênis

O tênis é um dos melhores esportes para trabalhar a coordenação. Isso porque o cérebro precisa estar atento a cada um dos movimentos e deve constantemente analisar novas situações e trajetórias. Não duvide que quanto mais você joga tênis, mais desenvolve as habilidades motoras necessárias para bater na bola, medir a distância e a coordenação de seus movimentos. Em suma, os benefícios de jogar tênis são muitos. De fato, esse esporte pode ser praticado em qualquer idade, embora sempre com algumas precauções, pois pode causar lesões relativamente graves. Fonte: Fitpeople

Olá!

Gostamos de manter você bem informado, por isto cadastre aqui seu email para continuar a acessar nosso blog.


Ao assinar, você concorda com a nossa política de privacidade.

[time] atrás, de [location]
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Ao clicar em aceitar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
Inscrição realizada com sucesso!
Este e-mail já foi registrado.