5 Prodígios - O futuro do esporte já começou!

5 Prodígios - O futuro do esporte já começou!

Cada vez mais vemos jovens arrebentando no mundo dos esportes, muitas vezes colocando os mais velhos na roda e por muitas vezes colados nos anciãos seguindo passos de quem já conhece a trajetória e deseja ver os mais novinhos indo ainda mais longe, basta a gente ligar as redes sociais que rapidamente se deparamos com esses mini gênios fascinantes.


No blog de hoje queremos mostrar 5 desses pequenos gigantes que estão abrindo esse portal para o futuro do mundo do esporte:


Karamoko Dembelé:
 Diário de Transferências on Twitter: "Karamoko Dembelé quer deixar o Celtic  devido à falta de minutos na equipa principal, segundo o 'Daily Record'. A  mesma fonte revela que, o extremo de 17

Desde os cinco anos é tido como um prodígio, aos 13 passou a ser procurado por grandes clubes europeus como Barcelona, Celtic,United, Manchester City e Bayern, atualmente com 18 anos, tem provado que sua genialidade é real, ficando evidente em cada jogo.

Rayssa Leal:

  Aos 13 anos, Rayssa Leal faz história e conquista a prata nos Jogos de  Tóquio

Fadinha, como muitos chamam, a Rayssa viralizou quando postaram um vídeo seu mandando um heelflip pulando uma escadinha, o detalhe é que ela tinha apenas 7 anos e a manobra é considerada difícil. Desde muito nova envolvida com o skate, seu progresso veio com a prática e depois de encantar o mundo através da internet, passou a ganhar notoriedade por seu talento nato e fácil de ser percebido, foi ganhando o apoio de patrocinadores, participando de campeonatos internacionais e, ganhou medalha de prata nas Olimpíadas de Tokyo 2021, o jeito é ficar de olho para ver ela brilhando ainda mais.


Ezra Frech: 
Facts About Ezra Frech: Youngest Team USA 2021 Paralympian | POPSUGAR  Fitness
Por conta de uma anomalia congênita, teve que ter sua perna amputada quando tinha apenas 11 meses de idade, além de, por ter apenas um dedo em sua mão esquerda, ter o seu dedão do pé costurado junto a ela. Além de todos os desafios, a paixão pelos esportes não deixou de florescer em seu coração, e ele é um ótimo jogador de basquete, um amante do skate e manda muito bem no atletismo.  


Konnor Mclain: 
           Konnor McClain (@Konnormcclain_) | Twitter
Tendo contato com a ginástica desde os 3 anos, sua mãe conta que ela já dava sinais desde seu primeiro aninho, quando se equilibrava sozinha de um modo singular. Conforme ia crescendo, passou a ser treinada e hoje está se dedicando com muito foco para as próximas olimpíadas.


Cory Gauff: 
  Cori Gauff faz história e conquista 1º título em simples aos 15 anos ·  Revista TÊNIS

Filha de um ex-jogador universitário de basquete e uma representante do estado da Geórgia (EUA) em competições de atletismo, o ambiente esportivo foi seu lar, desenvolvendo desde muito nova sua aptidão para o tênis, tanto que, aos 13 anos já havia chego a final do US OPEN, e carrega um dos maiores recordes em velocidade de rebatidas na história, 193 km/h.


Mas, e aí, pode isso?

Mas, afinal, será que é certo crianças praticarem atividades físicas desde muito novas?

O que os médicos e profissionais da educação indicam é que não existem problemas com isso, desde que, respeitadas as limitações do seu corpo sob o olhar de um profissional, recomenda-se, pelo menos para os que já se inspiram nos heróis e gostam de ‘’brincar’’ com pesos fazer atividades de força e resistência para os principais grupos musculares de duas a três vezes por semana, respeitando um dia de intervalo entre os treinos.

Já os demais casos, também sob os cuidados de responsáveis, o incentivo a prática de esportes desde muito novos é de extrema importância, os resultados na desenvoltura física e cognitiva são muito relevantes para a saúde do indivíduo em todos os seus sentidos, do aprendizado ao desempenho físico.


Num universo lindo desse que é o esporte, sair pra treinar é só começar.



Olá!

Gostamos de manter você bem informado, por isto cadastre aqui seu email para continuar a acessar nosso blog.


Ao assinar, você concorda com a nossa política de privacidade.

Inscrição realizada com sucesso!
Este e-mail já foi registrado.