5 Esportes para curtir o sol

5 Esportes para curtir o sol

O dia tá lindo, clima ensolarado. 

Pois é, o verão chegou e não dá para ficar parado, parece que o corpo pede para se mexer um pouquinho, nem que seja só para dar uma voltinha. O jeito é aproveitar que já estamos no ritmo e o tempo está favorável para deixar a criatividade fluir e ousar novos esportes.

Se liga só nessas modalidades que misturam diversão, adrenalina, equilíbrio e energia:


Slackline

Esse nome que a gente enrola a língua enquanto pronuncia identifica um esporte que também não é tão fácil de se executar, mas não é por isso que não vale a pena tentar. Com uma fita flexível presa em dois pontos inertes e firmes, o objetivo é caminhar sobre ela, o primeiro passo é conseguir se equilibrar (dá pra contar como uma conquista o simples fato de ficar em pé ali em cima), daí com foco e equilíbrio vai firmando passo a passo até chegar do outro lado, aos poucos, pegando prática, você já vai se soltar para realizar movimentos mais dinâmicos.

Esse esporte pode ser praticado em parques, praias e praças, o esforço exigido, além de trabalhar seu foco, fortalece seus músculos dos membros inferiores.

Corrida

Começar caminhando, partir para um trote e ir elevando o ritmo, a corrida vai fluir por aí.

Colocar uma roupa leve, tênis apropriado (a não ser que você esteja na praia, daí o pé na areia é tudo), jogar um protetor solar no corpo e escolher entre das 7h às 10h da manhã vão fazer do verão ainda mais gostoso, e eu não tô escrevendo isso só para te animar - o que também é o meu objetivo - mas, porque a prática da corrida auxilia também no seu bem-estar físico e emocional, aproveite o sol, e se estiver meio paradão use esse período para trilhar um caminho para fora do sedentarismo.

Surf

Quem nunca ficou curioso quando olhou aquela barraquinha lá no meio da areia onde estava escrito ‘’aulas de surf’’? 

Esse esporte é quase que terapêutico e o melhor jeito para começar é com alguém do lado, o curioso é que mesmo sendo uma modalidade individual, é completamente desenvolvida através da coletividade.

O corpo todo é colocado em movimento no surf, o peito e os braços nas remadas, tronco e pernas na hora de se preparar para o drop e na estabilização sobre a prancha, isso desperta maior força no desempenho no sistema cardiovascular e respiratório.

Como já citei ali, o surf tem um caráter terapêutico, e se formos partir para uma análise mais profunda, a gente vai ver que o fato do esporte ser praticado sobre a água salgada acaba mergulhando nosso corpo em uma ativação da sensação de leveza, redução da ansiedade e stress por conta da matéria contida - os sais -  na água. E, assim como a corrida, esse esporte também libera hormônios que podem te deixar mais positivo, sendo eles: 

Dopamina e endorfina: propulsoras das sensações de prazer e bem-estar;
Adrenalina: prepara o corpo, ficando alerta para realização de tarefas mais abrangentes.
Serotonina: é um neurotransmissor que aumenta diretamente o humor. Regula o ritmo cardíaco, sono, memória, temperatura corporal e pode até mesmo acabar com a sensação de solidão. 

Se eu fosse você, na próxima ida a praia já caía no mar, ein?

Vôlei/Futevôlei

Outro clássico do verão é o vôlei de praia, que quando feito com os pés chamam de futevôlei, esse esporte é pura energia, estratégia e esforço, chama sua coordenação motora para dançar, dando novos horizontes para o corpo e mente, uma boa opção para curtir com amigos.

MTB - Mountain Bike


A brisa no rosto, as paisagens fascinantes e as trilhas fantásticas são um convite para aproveitar o verão misturando movimento, adrenalina e vitamina D, falamos com um atleta da modalidade e ele alegou o seguinte:

"Além de tirar o stress do dia a dia, ele também me proporciona um bem estar, faz com que me sinta ótimo e ajuda também no desenvolvimento muscular." Luiz Fernando

Se hidratar, alongar bem e ir pedalar vai te proporcionar além de boas experiências, a redução em chances de problemas como insônia, ansiedade e depressão.

Escolha um desses e faça dos seus dias ensolarados ainda mais divertidos, sinta a brisa boa do verão com o Flux Air e embarque na viagem da saúde, refrescando a estação mais quente do ano.

Olá!

Gostamos de manter você bem informado, por isto cadastre aqui seu email para continuar a acessar nosso blog.


Ao assinar, você concorda com a nossa política de privacidade.

Inscrição realizada com sucesso!
Este e-mail já foi registrado.