Sono na infância X Envelhecimento celular precoce

Sono na infância X Envelhecimento celular precoce

Estudo feito com 1.567 crianças de 9 anos concluiu que, as que dormem pouco, estão mais propensas ao envelhecimento celular precoce

Uma noite mal dormida não traz apenas aquele mau humor corriqueiro. Um estudo da Universidade de Princeton (EUA)¹, concluiu que não dormir o suficiente também acelera o envelhecimento celular em crianças. Foram extraídos DNA de amostras de saliva e examinado o comprimento de seus telômeros.

Os telômeros são as tampas nas extremidades dos nossos cromossomos, e ficam mais curtos cada vez que nossas células se dividem. Os cientistas acreditam que, quando eles se tornam curtos demais, as células não são mais capazes de se dividir para reparar e reabastecer o corpo – um sinal de envelhecimento. Alguns estudos em adultos sugerem que o sono pode estar ligado ao comprimento dos telômeros.

Os dados do estudo mostraram que os telômeros são mais curtos em crianças que dormem menos. Ter telômeros mais curtos já foi associado ao câncer, doenças cardíacas e declínio cognitivo, mas as crianças não apresentaram nenhum sinal dessas doenças. No entanto, elas podem ter um maior risco de desenvolver estes transtornos na fase adulta, segundo os pesquisadores.

A respiração ajuda muito para uma boa noite de sono

Garanta noites de sono tranquilas para você e seus filhos. Invista na saúde e bem estar da sua família! O dilatador nasal interno da Stra Medical, Flux Air, é indicado para crianças acima de 12 anos. Use Flux Air diariamente para dormir e sinta os benefícios..

Acesse fluxair.com.br e encontre uma farmácia perto de você, ou compre online aqui.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
0
×

Carrinho