Estudo revela que brasileiros sedentários são maioria

Estudo revela que brasileiros sedentários são maioria

Por Assessoria Stra Medical com Diário da Saúde

Um estudo inédito feito pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) revelou que de cada dez brasileiros, sete não praticam atividades físicas regularmente. O levantamento mostra ainda que os homens praticam mais atividade física dos que as mulheres e que as classes sociais mais elevadas tem mais acesso (e tempo) à prática esportiva.

“Os dados analisados reforçam a compreensão de que realizar atividade física e esportiva não se restringe somente a uma decisão individual, mas é também produto de como a sociedade pauta a vida coletiva. Isso significa que aconselhar os indivíduos a praticar mais exercícios, sem criar oportunidades efetivas para as pessoas se engajarem com as práticas, nem enfrentar os condicionantes sociais que limitam o envolvimento, dificilmente mudará o cenário,” diz o relatório.

Não vire estatística e adquira hoje mesmo seu Dilatador Nasal Interno Flux Air, além de proporcionar noites de sono mais tranquilas, ele auxilia na prática de exercícios físicos, garantindo mais disposição e saúde no seu dia a dia.

Saiba mais acessando a matéria original no Diário da Saúde, clicando aqui.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
0
×

Carrinho