Como acabar com a insônia através de hábitos saudáveis

Como acabar com a insônia através de hábitos saudáveis

A insônia atinge uma grande parcela das pessoas em todo o mundo e o que muita gente não sabe é que a falta de sono muitas vezes é provocada pela má alimentação e pelo sedentarismo.

Dificilmente um médico trata a insônia com medicamentos para ajudar a dormir, isso porque outras opções devem ser esgotadas primeiro, com tratamentos que não necessitam de receitas médicas.

Vida moderna X insônia

Atualmente vivemos correndo constantemente, seja para não se atrasar para o trabalho que fica do outro lado da cidade, seja para pegar os filhos na escola.

Se você deseja saber como curar com a insônia, saiba que a chave da questão está no estilo de vida que levamos. Muito estresse, má alimentação e falta de atividades físicas, na maioria das vezes são responsáveis por nos tirar o sono.

Quando nos deitamos, ao invés de procurar descansar para recomeçar a rotina no dia seguinte, passamos horas acordados pensando nos conflitos passados durante o dia e em como podemos resolvê-los ou evitá-los no outro dia.

Como acabar com a insônia mantendo uma alimentação saudável

Você sabia que mesmo alimentos considerados saudáveis podem nos dar insônia ou pelo menos agravar o problema já existente? Existem alimentos com ação altamente estimulante que devem ser evitados por quem tem dificuldade para adormecer. Inclusive diversos estudos científicos foram realizados nos últimos anos para tentar descobrir como ter uma “supersaúde”.

Agora, veja a seguir uma lista uma lista de alimentos que podem te ajudar a dormir e outra com alimentos que devem ser evitados. Acredito que isso vai te ajudar nessa complexa tarefa de aprender como eliminar com a insônia.

– Alimentos que ajudam a combater a insônia: aspargos, alface, maracujá, banana, brócolis, couve, chá de camomila e leite morno.

– Alimentos que devem ser evitados: café, doces, refrigerantes, açaí, pimenta, gengibre e drogas, inclusive o álcool.

Como combater a insônia saindo do sedentarismo

O sedentarismo é um dos grandes vilões do sono. De acordo com estudos a prática regular de atividades físicas pode aumentar em até 37% o sono de quem pratica.

No entanto os exercícios devem ser realizados pelos menos 4 horas antes da hora de dormir, ou o efeito pode ser contrário.

Fonte: drbemestar

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