Aprenda como acelerar os resultados do seu treino

Aprenda como acelerar os resultados do seu treino
Dicas infalíveis para chegar no objetivo desejado

Para definir os músculos do corpo mais rápido, acelerar o treino, sem diminuir a intensidade é uma saída. A progressão não é linear e as explosões musculares são intercaladas por fases de estagnação. Existem homens que não conseguem aumentar a massa muscular a partir de determinado momento, por mais que se esforcem para alcançar o objetivo. As informações são do As Men.

Não basta somente praticar exercícios, uma dieta equilibrada é fundamental para o desenvolvimento dos músculos. O treino de musculação também deve ser desenvolvido com o objetivo do crescimento muscular. Confira a seguir cinco dicas rápidas de como impulsionar o crescimento de qualquer músculo.

Faça exercícios em ritmo acelerado
Levante o peso de forma explosiva. A velocidade alta irá forçar o aumento da necessidade de contração rápida do músculo. O truque simples afeta todo o corpo, além de implicações no crescimento muscular, ajuda a eliminar a gordura e queima mais calorias do que exercícios em ritmo lento.

Faça exercícios unilaterais
Ao trabalhar um lado do corpo de cada vez, você tem mais facilidade em estimular o músculo e consegue o crescimento muscular mais rápido. Claro que o treino desta forma vai te obrigar a passar mais tempo na academia, por isso, escolha alguns músculos para serem trabalhados de forma unilateral.

Estimule os músculos antes do exercício
Para aumentar o crescimento de um músculo isolado, estimulá-lo antes pode ajudar. Antes de começar o exercício com o peso de costume, faça algumas repetições com menos carga.

Toque mágico
Durante o exercício, toque levemente o músculo que está sendo trabalhado. A estimulação tátil aumenta a conexão entre mente e músculo e envia sinais ao cérebro e ao corpo para aumentar a ativação do músculo.

Mais trabalho em menos tempo
Uma forma desafiadora é tentar completar o treino cada vez em menos tempo, sem cortar o volume de exercícios. Os músculos experimentarão mais estímulos sem se recuperar, fazendo com que o corpo compense com o aumento na capacidade de trabalho, potência, dureza e tamanho.

FONTE: TERRA

Vale lembrar…

Recomenda-se que, durante os exercícios, inspire pelo nariz e em alguns casos, com intensidade mais elevadas pela boca também e expire pela boca expulsando o máximo de ar. Lembrando que, nesse caso, o tipo de respiração irá variar de acordo com a intensidade da atividade física.

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