Como ter uma correta higiene do sono para evitar a insônia

Postado: fevereiro 4, 2020
Categoria: Sono

Tradicionalmente contamos ovelhas mentalmente para dormir, mas podemos aprender como fazer exercícios de respiração para ter uma melhor qualidade de sono. Desta maneira, manteremos uma correta higiene do sono para evitar a insônia, o mais comum dos transtornos do sono.

Higiene do sono

O mundo dinâmico de hoje, carregado de estresse e dispositivos tecnológicos, aumenta exponencialmente a ansiedade e a depressão. A tranquilidade se afasta e a insônia aparece à noite. Da mesma forma, a intoxicação por álcool ou excesso de cafeína são prejudiciais.

A perda de sono afeta muito a saúde. Reduz o desempenho, aumenta a fadiga e aparecem sintomas que podem desencadear patologias graves. Podem ocorrer danos imunológicos, endócrinos, disfunção sexual, irritabilidade, perda de concentração ou memória.

Felizmente é possível combater esse tipo de sintoma. Só precisamos aprender uma série de exercícios de respiração para ter uma melhor qualidade do sono.

Desligue a TV e o telefone

Antes de começar é essencial verificar as condições do quarto. Deve estar escuro, arrumado e silencioso. Tiraremos o alarme do nosso campo de visão, pois este pode aumentar a ansiedade e a obsessão de adormecer.

É essencial desligar a TV e o celular, também a luz. Isso ajudará o corpo a se preparar para descansar. Também não é saudável dormir com o ar condicionado ligado.

Uma recomendação importante é não beber líquidos antes de dormir,pois o desejo de ir ao banheiro interrompe o descanso. Não levaremos para a cama o trabalho pendente ou uma lista de coisas a fazer no dia seguinte.

Acordar com a luz do sol redefine o relógio biológico.Se possível você deve tomar uma hora de sol da manhã, pois é ideal para pessoas com problemas de sono.

Fonte: Melhor com Saúde

 

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